Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C
11° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Rua de lama na Serra do Bouro graças a obras interrompidas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Reconhecendo a gravidade do estado de deterioração da rede pública de abastecimento de água na povoação do Cabeço da Vela (Serra do Bouro) e das dezenas de ruturas na canalização subterrânea que têm afetado os moradores, os Serviços Municipalizados anunciaram a intenção de substituir a canalização. As obras – implicando o rasgar da rua principal de 1600 metros que atravessa de alto a baixo a povoação (a Rua Vasco da Gama) e a colocação das condutas novas – começaram no dia 8 de abril. Começaram no cimo da rua e foram descendo, deixando atrás de si a inevitável destruição do que restava dos vários remendos de alcatrão e valas tapadas com pedras e terra soltas e já não a terra argilosa que melhor resistia à chuva. Ao cabo de três penosas semanas, as obras foram interrompidas. E até hoje, dia 17 de maio, não foram retomadas.
Lama na rua íngreme

O que ficou para trás, depois de muita poeira no tempo mais seco, foi lama pesada devido à chuva esporádica que tem caído, o alcatrão transformado em terra batida e um piso ainda mais irregular. Nas zonas mais íngremes, os pneus dos carros deslizam e quem se arriscar a pôr pé na rua regressa a casa com uma argamassa feita de lama grossa.

Telefonei na semana passada para os Serviços Municipalizados e, muito candidamente, disseram-me que o empreiteiro “que trabalha com a câmara” tinha sido “deslocado” para outra obra qualquer. O que também é estranho porque, se isto é verdade, o concurso público para as obras foi ganho pelo empreiteiro “que trabalha com a câmara”.

Fora da vista da elite que manda na cidade, os habitantes e as povoações do interior podem viver no meio da lama.

Eis um bom tema que bem poderia interessar aos candidatos das eleições autárquicas…

Pedro Garcia Rosado

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo lar altera trânsito em Atouguia da Baleia

A entrada em funcionamento do novo lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, que completa, a par do Centro de Saúde e do Jardim Infantil, o quarteirão de equipamentos sociais na vila, vai levar a alterações no trânsito.

Trocar papel velho por plantas

Trocar papel velho por plantas vai ser possível na Junta de Freguesia de Alfeizerão, no dia 21 de março, no âmbito da campanha de recolha de papel.

papel

Associação dos Mosteiros celebra 43 anos

O almoço comemorativo do 43º aniversário da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural dos Mosteiros, na freguesia de Vidais, realiza-se no dia 23 de março, às 13h00.

mosteiros