Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Rua de lama na Serra do Bouro graças a obras interrompidas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Reconhecendo a gravidade do estado de deterioração da rede pública de abastecimento de água na povoação do Cabeço da Vela (Serra do Bouro) e das dezenas de ruturas na canalização subterrânea que têm afetado os moradores, os Serviços Municipalizados anunciaram a intenção de substituir a canalização. As obras – implicando o rasgar da rua principal de 1600 metros que atravessa de alto a baixo a povoação (a Rua Vasco da Gama) e a colocação das condutas novas – começaram no dia 8 de abril. Começaram no cimo da rua e foram descendo, deixando atrás de si a inevitável destruição do que restava dos vários remendos de alcatrão e valas tapadas com pedras e terra soltas e já não a terra argilosa que melhor resistia à chuva. Ao cabo de três penosas semanas, as obras foram interrompidas. E até hoje, dia 17 de maio, não foram retomadas.
Lama na rua íngreme

O que ficou para trás, depois de muita poeira no tempo mais seco, foi lama pesada devido à chuva esporádica que tem caído, o alcatrão transformado em terra batida e um piso ainda mais irregular. Nas zonas mais íngremes, os pneus dos carros deslizam e quem se arriscar a pôr pé na rua regressa a casa com uma argamassa feita de lama grossa.

Telefonei na semana passada para os Serviços Municipalizados e, muito candidamente, disseram-me que o empreiteiro “que trabalha com a câmara” tinha sido “deslocado” para outra obra qualquer. O que também é estranho porque, se isto é verdade, o concurso público para as obras foi ganho pelo empreiteiro “que trabalha com a câmara”.

Fora da vista da elite que manda na cidade, os habitantes e as povoações do interior podem viver no meio da lama.

Eis um bom tema que bem poderia interessar aos candidatos das eleições autárquicas…

Pedro Garcia Rosado

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss