Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Caminhada até à Foz a favor do Olha-Te

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Teve grande afluência a 1ª Caminhada Anual de Beneficência, realizada no passado sábado de manhã pelo Ginásio do Centro de Alto Rendimento (CAR) de Badminton das Caldas da Rainha.
Caminhada de oito quilómetros

A iniciativa surgiu de um Projeto de Estágio Comunidade-Exercício & Saúde, de dois alunos da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, revertendo a favor da Associação Projeto“Olha-Te”, para onde foram canalizadas todas as receitas provenientes desta ação, que atingiram o montante superior a 650 euros.

Os cerca de 200 caminheiros pagaram dois euros para esta ação solidária, que consistiu numa caminhada de oito quilómetros de nível fácil, com saída do CAR, em sentido à Foz do Arelho pela zona industrial, até ao final da ciclovia.

Ao longo do percurso os participantes foram acompanhados não só pelos funcionários do Ginásio CAR e caminheiros experientes, como também pelo Grupo de Motards Lobos Lusitanos, pelos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha, carros de apoio da Federação de Badminton, uma camioneta do Arneirense e elementos do Olha-Te que voluntariamente se associaram a esta caminhada. O trânsito foi controlado pela GNR.

O regresso da Foz do Arelho foi em carrinhas até ao local de partida, onde se finalizou com uma aula de Chi Kung.

“Cada vez mais é imperativo o incentivo para a prática de exercício físico e criação de hábitos saudáveis. Por outro lado, devido à conjuntura económico-social que presentemente vivemos, o reforçar da nossa consciencialização social e humana é cada vez mais importante para superarmos estes tempos conturbados”, referem os promotores do evento.

O Projeto Olha-Te define-se como uma solução social que visa o apoio gratuito a doentes oncológicos e respetivos familiares, bem como a pessoas que ultrapassada a doença e que necessitam de ajuda na fase de reposicionamento na sociedade.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161