Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 28° C
20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 36° C
  • Saturday 33° C

Caminhada até à Foz a favor do Olha-Te

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Teve grande afluência a 1ª Caminhada Anual de Beneficência, realizada no passado sábado de manhã pelo Ginásio do Centro de Alto Rendimento (CAR) de Badminton das Caldas da Rainha.
Caminhada de oito quilómetros

A iniciativa surgiu de um Projeto de Estágio Comunidade-Exercício & Saúde, de dois alunos da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, revertendo a favor da Associação Projeto“Olha-Te”, para onde foram canalizadas todas as receitas provenientes desta ação, que atingiram o montante superior a 650 euros.

Os cerca de 200 caminheiros pagaram dois euros para esta ação solidária, que consistiu numa caminhada de oito quilómetros de nível fácil, com saída do CAR, em sentido à Foz do Arelho pela zona industrial, até ao final da ciclovia.

Ao longo do percurso os participantes foram acompanhados não só pelos funcionários do Ginásio CAR e caminheiros experientes, como também pelo Grupo de Motards Lobos Lusitanos, pelos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha, carros de apoio da Federação de Badminton, uma camioneta do Arneirense e elementos do Olha-Te que voluntariamente se associaram a esta caminhada. O trânsito foi controlado pela GNR.

O regresso da Foz do Arelho foi em carrinhas até ao local de partida, onde se finalizou com uma aula de Chi Kung.

“Cada vez mais é imperativo o incentivo para a prática de exercício físico e criação de hábitos saudáveis. Por outro lado, devido à conjuntura económico-social que presentemente vivemos, o reforçar da nossa consciencialização social e humana é cada vez mais importante para superarmos estes tempos conturbados”, referem os promotores do evento.

O Projeto Olha-Te define-se como uma solução social que visa o apoio gratuito a doentes oncológicos e respetivos familiares, bem como a pessoas que ultrapassada a doença e que necessitam de ajuda na fase de reposicionamento na sociedade.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vereador contra “duplicação de subsídios”

O vereador do PS na Câmara Municipal das Caldas da Rainha está contra a atribuição de verbas à ADIO – Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste para fazer face a despesas com eventos na Expoeste, alegando que “já beneficia de uma comparticipação...

Recriação histórica e noite de fados

No passado dia 6 realizou-se uma recriação histórica e noite de fados, tendo como cenário os lavadouros da freguesia do Vau, no concelho de Óbidos. A recriação histórica ficou a cargo do Rancho Folclórico e Etnográfico Estrelas do Arnóia, da Sancheira Grande,...

vau