Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Deputado do BE visita escolas caldenses

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O deputado Luís Fazenda, do Bloco de Esquerda (BE), visita nesta quinta a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro às 14h30 e a Escola Secundária Raul Proença às 16h, reunindo com as direções de cada agrupamento escolar. À noite, pelas 21h30, estará numa sessão pública no auditório da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em defesa da escola pública.

“A oferta de ensino básico e secundário em Caldas da Rainha tem estado sob forte pressão do ensino privado com financiamento público, mediante contratos de associação, com um evidente favorecimento da tutela e conivência passiva da autarquia, em prejuízo claro da escola pública. A Carta Educativa do município está desatualizada. O Conselho Municipal de Educação não reúne regularmente e está muito distante do cumprimento das expectativas da sua missão. Os mega-agrupamentos vêm agravar as más condições de funcionamento das Escolas e dificultar as condições de formação das crianças e dos jovens caldenses”, refere o BE das Caldas da Rainha.

“Numa altura em que está por definir a rede escolar do próximo ano, que vai determinar fortemente o funcionamento das escolas e a vida de toda a comunidade escolar, alunos, professores e famílias, o BE promove a visita de Luís Fazenda às escolas de Caldas da Rainha, e o contacto direto com professores, para se inteirar destes assuntos no terreno e com as pessoas que vivem as dificuldades e os problemas do ensino diariamente”, aponta.

Luís Fazenda é professor e deputado eleito pelo BE à Assembleia da República desde 1999 e acompanha as questões de Educação na Comissão Parlamentar de Educação nesta Legislatura.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Enchente nas Tasquinhas ajudou financeiramente associações e expositores 

A Expotur – Tasquinhas das Caldas da Rainha, de 5 a 14 de agosto, no salão da Expoeste, foi muito visitada, tendo proporcionado receitas às associações e expositores, que se mostraram, na generalidade, satisfeitos com a adesão ao evento, após dois anos de pausa devido à pandemia.

tasquinhas vale serrao

Feira de 15 de Agosto desiludiu vendedores e visitantes

A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.

agosto1

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie