Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
9° C
  • Tuesday 10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
8° C
  • Tuesday 10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

Alteração da Rede Ecológica dá luz verde a campo de golfe em S. Martinho do Porto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A construção de um campo de golfe em S. Martinho do Porto, avaliado em 2,5 milhões de euros, vai poder avançar depois de obtida aprovação para a alteração da Reserva Ecológica Nacional (REN).

A portaria que aprova a delimitação da REN foi publicada na passada segunda-feira em Diário da República, confirmando “a possibilidade de ser instalado um campo de golfe em S. Martinho do Porto, se houver interesse da iniciativa privada em avançar com o projeto”, disse à Lusa o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio.

O facto de o projeto estar previsto para uma zona de REN dificultou a sua aprovação, mas depois de vários anos de negociações a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT), avançou com a proposta de delimitação parcial de REN para o município de Alcobaça, que foi agora aprovada.

A desanexação da zona da área de REN obteve o parecer favorável da Comissão Nacional da Reserva Ecológica Nacional, fundamentado, segundo a portaria, pelo facto de visar a criação do núcleo de desenvolvimento turístico de S. Martinho do Porto.

Por outro lado, foi considerado que a “área selecionada para os objetivos urbanísticos do plano apresenta condições topográficas, pedológicas e geológicas distintas das áreas de aluvião associadas aos campos de S. Martinho e Alfeizerão”.

O campo de golfe, orçado em 2,5 milhões de euros, insere-se no projeto de um empreendimento turístico que ficará englobado no Plano de Pormenor do Núcleo de Desenvolvimento Turístico de S. Martinho do Porto, a principal praia do concelho.

O campo terá um total de 18 buracos e a sua aprovação deve-se ao facto de o projeto ter sido considerado de “interesse para a região”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Escola secundária recebeu a judoca Telma Monteiro

A judoca Telma Monteiro esteve na passada quinta-feira no auditório do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral, para participar no evento “Desporto em Conferência”, onde partilhou com os alunos deste estabelecimento de ensino a sua experiência enquanto...

usar esta na telma

Peças do Teatro da Rainha em digressão

No âmbito das parcerias do Teatro da Rainha com companhias externas, duas peças estão em digressão, podendo uma delas ser vista pelo público de Queluz - o “Discurso sobre o Filho-da-Puta”, de Alberto Pimenta, com encenação de Fernando Mora Ramos e composição...

teatro 1

Certificação dos nadadores-salvadores prorrogada até final do ano

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) prorrogou a validade da certificação dos nadadores-salvadores até 31 de dezembro, passando a considerar-se válidos todos os cartões de nadador-salvador que terminem a validade entre 1 de janeiro de 2023 e 31 de dezembro de...

nadador