Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C

Incêndio mata idosa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um incêndio que terá começado num curto-circuito num frigorífico vitimou na madrugada de 28 de fevereiro uma idosa de 82 anos, que foi encontrada carbonizada no chão da cozinha da sua casa, nas Caldas da Rainha. Amélia Marques vivia sozinha nas águas furtadas de uma vivenda na Rua Engenheiro Manuel da Maia, no Bairro dos […]
Incêndio mata idosa

Um incêndio que terá começado num curto-circuito num frigorífico vitimou na madrugada de 28 de fevereiro uma idosa de 82 anos, que foi encontrada carbonizada no chão da cozinha da sua casa, nas Caldas da Rainha. Amélia Marques vivia sozinha nas águas furtadas de uma vivenda na Rua Engenheiro Manuel da Maia, no Bairro dos Arneiros. O morador no rés do chão, Jorge Santos, neto do dono do edifício, foi quem se apercebeu das chamas devido à queda do telhado, tendo os bombeiros recebido o alerta às 5h21 e comparecido com doze elementos, apoiados por cinco viaturas. Teve de ser arrombada a porta de entrada, com acesso através de escadaria exterior. “Vivi um verdadeiro inferno de Dante, foi tudo muito rápido e só tive tempo de acordar a esposa e sair de casa”, relatou ao JORNAL DAS CALDAS. O comandante dos bombeiros, José António, revelou que “as indicações que temos é que supostamente terá começado num curto-circuito num frigorífico, pegou no forro da casa, inflamou e propagou rapidamente. A senhora, que tinha dificuldade de locomoção, estava caída de bruços no chão da cozinha completamente carbonizada”. O corpo foi removido para autópsia em Torres Vedras e a Polícia Judiciária está a investigar as causas do incêndio. A cobertura da vivenda foi reposta para evitar que o casal que vive no rés do chão ficasse desalojado. Amélia Marques vivia ali há mais de trinta anos. Enviuvou há cerca de dois anos. Saía pouco à rua, tinha problemas na anca, vizinhas e familiares ajudavam, e não estava isolada. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Capitania recomenda distanciamento de tubarões azuis na Lagoa de Óbidos

A Capitania do Porto de Peniche emitiu um aviso a relatar o avistamento na Lagoa de Óbidos de dois exemplares da espécie tintureira/tubarão azul com cerca de dois metros de comprimento, alertando que “desconhecendo-se a sua eventual perigosidade para os humanos, sugere-se manter a devida distância de segurança”.

tintureiras

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas