Q

Previsão do tempo

22° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 23° C
24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C

Triatlo: Europeu sub-23

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Silva é tricampeão europeu O beneditense João Silva revalidou o título de campeão europeu de triatlo de sub-23, em Eilat, Israel, subindo pela terceira vez ao lugar mais alto do pódio nos Europeus deste escalão, repetindo os êxitos de 2008 e 2010. A prova, que decorreu sob grande calor e com vento intenso, tinha, […]
Triatlo: Europeu sub-23

João Silva é tricampeão europeu O beneditense João Silva revalidou o título de campeão europeu de triatlo de sub-23, em Eilat, Israel, subindo pela terceira vez ao lugar mais alto do pódio nos Europeus deste escalão, repetindo os êxitos de 2008 e 2010. A prova, que decorreu sob grande calor e com vento intenso, tinha, no final dos 1500 metros de natação, um grupo na liderança com cerca de 20 unidades onde se incluíam os cinco atletas portugueses. Entretanto, na segunda das sete voltas do percurso de ciclismo, descolaram do pelotão o francês Aurélian Raphael e o russo Andrey Bryukhankov. Volta após volta, este duo foi ganhando terreno, chegando à segunda transição com 1:10s de vantagem. Ao iniciarem as quatro voltas, em que se dividiam os 10Km de corrida, o vento e o calor faziam-se sentir ainda com maior intensidade. O duo da frente manteve-se isolado até ao final da primeira volta do percurso, mas por esta altura foram alcançados por um grupo de 8 unidades, entre as quais estavam os portugueses João Silva, Pedro Laginha Palma e Miguel Arraiolos. Na terceira volta foi o italiano Davide Uccellari que tentou fugir, numa tentativa em que apenas foi acompanhado por João Silva. Rapidamente o português passou para frente e imprimiu um ritmo que deixou o italiano definitivamente para trás. Com este feito João Silva conquistou o seu terceiro título europeu sub23 (2008, 2010 e 2011) e a 12ª medalha da carreira em provas internacionais individuais, num ano em que se tornou o primeiro português a vencer uma etapa do Mundial, ao vencer em Yokohama, no Japão. Na luta pelos lugares da frente estiveram igualmente os portugueses Pedro Laginha Palma, que foi oitavo classificado, e Miguel Arraiolos, nono, o que fez com que Portugal repetisse a proeza de 2008, a de colocar três atletas entre os dez melhores. “A prova correu ao meu jeito, foi uma natação muito forte com um bom segmento de ciclismo, que tinha uma subida que poderia marcar a diferença, mas tudo correu bem e iniciei a corrida em boas condições para poder discutir o resultado e foi isso que aconteceu”, referiu o triatleta da Benedita, adiantando que “com o passar do tempo vou ganhando experiência, fico mais à vontade e as coisas correm-me melhor”. O campeão João Silva conquistou a sua 12.ª medalha da carreira em provas individuais, num ano em que se tornou o primeiro atleta masculino português a vencer uma etapa do Mundial, em Yokohama, no Japão. João Silva, que é candidato a atleta masculino do ano na Gala da Confederação de Desporto de Portugal (votação a decorrer em http://galacdp.sapo.pt/categorias/atletamasculinoano/), fecha mais uma excelente temporada internacional. O atleta da Benedita é 7º classificado no Ranking de Qualificação Olímpica, revalidou o título europeu Sub23, venceu a sua primeira etapa do Campeonato do Mundo e assume até Março de 2012 (quando se disputa a segunda etapa) a liderança do Campeonato do Mundo 2012.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro