Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
21° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C

Pereira Júnior

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tive há dias a dolorosa notícia da morte do meu querido amigo Pereira Júnior. A vida está cheia destas tristes novidades, do facto de desaparecerem do nosso convívio amigos por quem tínhamos uma tão grande estima que os encarávamos como se da nossa família fossem, e eram – duma família de amizades, às vezes mais […]

Tive há dias a dolorosa notícia da morte do meu querido amigo Pereira Júnior. A vida está cheia destas tristes novidades, do facto de desaparecerem do nosso convívio amigos por quem tínhamos uma tão grande estima que os encarávamos como se da nossa família fossem, e eram – duma família de amizades, às vezes mais sinceras e firmes do que a família de sangue. Pereira Júnior foi um homem que honrou a sua terra, autarca, de uma inconcussa dignidade e honradez deixa da sua memória o laivo de um homem digno que ocupou os cargos que ocupou – sempre servindo, nunca se servindo. A sua terra deve-lhe os favores que sempre se devem a um cidadão íntegro, com amor pela sua grei e pelos homens e mulheres que a honraram, e nela nasceram. Nem sempre é fácil levar até ao fim da vida o norte de uma existência digna, no respeito por nós próprios. Pereira Júnior foi esse homem raro que não deixa da sua vida o mais pequeno laivo de qualquer acção merecedora de crítica, e nos muitos amigos que o lamentam qualquer recordação demérita. São estes homens que constituem o cerne da verdadeira cidadania, sempre prontos a dignificar a sua terra, irmanados no sentimento de afecto que ela lhe merece bem como um outro significativo de fraternidade de que são credores os outros que nela igualmente viram a luz do dia. Rogamos à família de Pereira Júnior se dignem considerar o nosso sentimento de mágoa pela perda de mais um nosso amigo e que recebam as nossas condolências sendo que nós o vimos sempre como um membro da nossa família de afectos. Hermínio de Oliveira

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Obras arrancam em setembro no Centro de Saúde de Óbidos

Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.

centro

Bazar à Noite

No dia 20 de agosto, das 17h às 23h30, no tabuleiro da Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha, vai decorrer o Bazar à Noite.

Exposição “Desenhus du Brunus nu Citrus”

Durante os meses de agosto e setembro podem ser vistas nas paredes do Citrus Coffee, na Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha, 16 obras, entre caricaturas, cartunes e ilustrações, da autoria do caldense Bruno Prates Ferreira.

bruno