Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
21° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C

Vítor Bento em Óbidos defende privatizações

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O conselheiro de Estado e presidente da Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), Vítor Bento, defendeu na semana passada em Óbidos que as privatizações são necessárias para pagar a dívida do País, recorrendo sobretudo à venda de activos a estrangeiros. “As privatizações são necessárias como forma de o Estado alienar património para ter encaixe para pagar […]

O conselheiro de Estado e presidente da Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), Vítor Bento, defendeu na semana passada em Óbidos que as privatizações são necessárias para pagar a dívida do País, recorrendo sobretudo à venda de activos a estrangeiros. “As privatizações são necessárias como forma de o Estado alienar património para ter encaixe para pagar a dívida”, afirmou aos jornalistas. Tendo em conta o “efeito de travão” que a dívida pública está a ter sobre o crescimento económico e o produto interno bruto (PIB), defendeu que as privatizações são uma “inevitabilidade” no actual contexto em que o País se encontra. “Com o nível da dívida externa, não tenho dúvidas que a única forma que temos de a reduzir é reduzir os activos nacionais [vendendo-os] a estrangeiros”, justificou o economista, lembrando que a dívida externa equivale a cerca de 250 por cento do PIB. Vítor Bento falava aos jornalistas à margem do debate “Portugal tem futuro – realidade e esperança”, promovido em Óbidos pela associação empresarial Óbidos.com e pela Associação Cristã de Empresários e Gestores.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Obras arrancam em setembro no Centro de Saúde de Óbidos

Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.

centro

Nadadouro com nove dias de animação

De 29 de julho a 6 de agosto realizou-se no Nadadouro, nas Caldas da Rainha, a festa em honra de Nossa Senhora do Bom Sucesso, habitualmente uma das iniciativas mais concorridas fora da sede do concelho.

animacao

Lavadouro embelezado

A Junta de Freguesia do Nadadouro requalificou o lavadouro, construído em 1980, e transformou-o num verdadeiro tributo às lavadeiras da localidade.

lavadouro