Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
24° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

“Vinho com Moderação” no Festival do Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Federação Nacional de Adegas Cooperativas (FENADEGAS) vai promover no Festival do Vinho Português no Bombarral, que decorre entre os dias 3 e 7 de Agosto, na Mata Municipal, mais uma acção da campanha “Vinho com Moderação”. Com o número de consumidores excessivos de álcool em Portugal a atingir os 2,3 milhões a FENADEGAS, no […]

A Federação Nacional de Adegas Cooperativas (FENADEGAS) vai promover no Festival do Vinho Português no Bombarral, que decorre entre os dias 3 e 7 de Agosto, na Mata Municipal, mais uma acção da campanha “Vinho com Moderação”. Com o número de consumidores excessivos de álcool em Portugal a atingir os 2,3 milhões a FENADEGAS, no âmbito desta iniciativa internacional, vai sensibilizar os participantes do evento para a importância do consumo regrado de álcool, referindo os benefícios do vinho inseridos num estilo de vida saudável, nomeadamente na protecção contra a doença coronária em adultos e reduzindo o risco de mortalidade precoce. A iniciativa pretende alertar os visitantes de um dos certames anuais mais importantes de promoção do vinho nacional, o do Bombarral, para a problemática do abuso de álcool e familiarizá-los com as consequências, para que estes tomem decisões informadas e responsáveis. Durante o Festival do Vinho Português do Bombarral, a FENADEGAS vai contar com uma banca promocional onde vão ser distribuídas brochuras informativas que frisam a importância do consumo regrado de álcool, referindo ainda os benefícios do vinho inseridos num estilo de vida saudável, nomeadamente na protecção contra a doença coronária em adultos e reduzindo o risco de mortalidade precoce. Os números mostram que em Portugal cerca de 2,3 milhões de pessoas bebem em excesso, o que coloca o país na 14ª posição no ranking mundial dos países com maior consumo de bebidas alcoólicas. Este aumento em muito se deve ao sucessivo aumento do consumo nos mais jovens e entre a população feminina. “Vinho com Moderação” é uma acção internacional à qual a FENADEGAS se associou em 2009 e que pretende ser uma campanha positiva que destaca a importância do vinho nas populações, tanto em termos de saúde como a nível económico e cultural. O Festival do Vinho Português realiza-se desde 1960 e ao longo dos anos tem-se afirmado como um dos mais importantes certames anuais de promoção do sector vitivinícola português, cativando cada vez mais visitantes e expositores. Durante 5 dias, cerca de 120 mil participantes vão poder fazer provas de vinho, comprar o tão apreciado líquido a preços mais acessíveis, assistir a espectáculos musicais e culturais e apreciar a gastronomia local nas tradicionais tasquinhas. O evento realiza-se em conjunto com a Feira Nacional da Pêra Rocha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar

Mulher com joelho deslocado na praia do Baleal

Uma mulher de 34 anos, que tinha um joelho deslocado, foi assistida no Baleal, em Peniche, ao final da tarde de 13 de julho, pelos elementos do Projeto “SeaWatch”, INEM, Bombeiros Voluntários de Peniche e pelos nadadores-salvadores da praia.

baleal