Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Futuro da Linha do Oeste na Assembleia da República

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Bruno Dias, deputado do PCP na Assembleia da República, apresentou um requerimento ao Ministro das Obras Públicas sobre o futuro da Linha do Oeste. “O anúncio público de que o governo anterior propôs à “troika” do FMI, BCE e UE o encerramento da Linha do Oeste, entre outras, como forma de reduzir a despesa pública, […]

Bruno Dias, deputado do PCP na Assembleia da República, apresentou um requerimento ao Ministro das Obras Públicas sobre o futuro da Linha do Oeste. “O anúncio público de que o governo anterior propôs à “troika” do FMI, BCE e UE o encerramento da Linha do Oeste, entre outras, como forma de reduzir a despesa pública, vem confirmar as muitas preocupações do Partido Comunista Português quanto ao futuro deste importante eixo ferroviário do País. A concretizar-se esta medida, estaríamos em presença de um manifesto atentado contra o desenvolvimento da região do Oeste e de um agravamento das condições de vida das suas populações”, refere o deputado. “Encerrar 127 km da Linha do Oeste, entre o Louriçal e Torres Vedras, como é defendido na proposta à troika, significaria deitar por terra todas as potencialidades que este eixo ferroviário tem e que até agora não foram devidamente aproveitadas. Basta ter em conta que este atravessa uma região do território nacional com grande densidade populacional. O encerramento da Linha do Oeste representaria novo contributo para o isolamento das diversas localidades e respectivas populações e penaliza o desenvolvimento económico desta região. Esta medida significa ainda mais despedimentos na CP e na REFER e o subsequente aumento do desemprego”, sustenta. O deputado questiona que destino pensa o novo Governo dar à proposta de Sócrates, que medidas vai desenvolver para cumprir a Recomendação aprovada ainda há poucos meses na Assembleia da República, e então assinada por elementos que hoje estão no Governo, no sentido da modernização e requalificação da Linha do Oeste, e se está em preparação uma estratégia que, não retirando a Linha do Directório de Rede Ferroviária, passe pelo encerramento do serviço regular da CP. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1