Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Feira do Livro organizada pela associação PATO

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação PATO, de defesa do meio ambiente, responsável pelo Paul de Tornada, com o objectivo de atrair público para a sensibilização das questões ambientais, associou-se a alguns comerciantes do concelho das Caldas da Rainha e organizou uma feira do livro. Além dos livros, encontram-se à venda vários artigos produzidos pela própria Associação PATO, e […]
Feira do Livro organizada pela associação PATO

A Associação PATO, de defesa do meio ambiente, responsável pelo Paul de Tornada, com o objectivo de atrair público para a sensibilização das questões ambientais, associou-se a alguns comerciantes do concelho das Caldas da Rainha e organizou uma feira do livro. Além dos livros, encontram-se à venda vários artigos produzidos pela própria Associação PATO, e também algumas antiguidades. A feira do livro está a decorrer até ao dia 10 de Abril, num espaço emprestado pelo proprietário, e que foi deixado vago por uma das padarias pertencentes à Upacal, situado na esquina da Rua Claudina Chamiço com a Rua Manuel Mafra. A dinamizadora desta feira é uma pessoa muito ligada aos livros e ao ambiente. Trata-se da professora Hélia Jacob. Hélia Jacob é professora bibliotecária na escola Eb1 Bairro da Ponte há dez anos. Acumulou funções de coordenadora bibliotecária, durante três anos, na escola do Bairro dos Arneiros. Trata-se, pois, de uma pessoa com grande experiência a desenvolver actividades literárias junto dos mais pequenos, bem como a desenvolver todo um trabalho pedagógico e de coordenação, com os alunos, virado para a leitura e para a escrita. Durante os dez anos em que exerceu funções como professora bibliotecária organizou diversas feiras do livro, encontros com escritores e ilustradores, exposições temáticas e eventos ligados à poesia. Por várias vezes realizou, nas bibliotecas a que esteve ligada, “A Hora do Conto”, onde lia histórias aos alunos das várias turmas. A professora Hélia Jacob está, desde Setembro de 2010, destacada na Associação Pato, onde faz a ligação entre as escolas, nos seus vários graus de ensino, e a defesa do ambiente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia