Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C

Feira do Livro organizada pela associação PATO

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação PATO, de defesa do meio ambiente, responsável pelo Paul de Tornada, com o objectivo de atrair público para a sensibilização das questões ambientais, associou-se a alguns comerciantes do concelho das Caldas da Rainha e organizou uma feira do livro. Além dos livros, encontram-se à venda vários artigos produzidos pela própria Associação PATO, e […]
Feira do Livro organizada pela associação PATO

A Associação PATO, de defesa do meio ambiente, responsável pelo Paul de Tornada, com o objectivo de atrair público para a sensibilização das questões ambientais, associou-se a alguns comerciantes do concelho das Caldas da Rainha e organizou uma feira do livro. Além dos livros, encontram-se à venda vários artigos produzidos pela própria Associação PATO, e também algumas antiguidades. A feira do livro está a decorrer até ao dia 10 de Abril, num espaço emprestado pelo proprietário, e que foi deixado vago por uma das padarias pertencentes à Upacal, situado na esquina da Rua Claudina Chamiço com a Rua Manuel Mafra. A dinamizadora desta feira é uma pessoa muito ligada aos livros e ao ambiente. Trata-se da professora Hélia Jacob. Hélia Jacob é professora bibliotecária na escola Eb1 Bairro da Ponte há dez anos. Acumulou funções de coordenadora bibliotecária, durante três anos, na escola do Bairro dos Arneiros. Trata-se, pois, de uma pessoa com grande experiência a desenvolver actividades literárias junto dos mais pequenos, bem como a desenvolver todo um trabalho pedagógico e de coordenação, com os alunos, virado para a leitura e para a escrita. Durante os dez anos em que exerceu funções como professora bibliotecária organizou diversas feiras do livro, encontros com escritores e ilustradores, exposições temáticas e eventos ligados à poesia. Por várias vezes realizou, nas bibliotecas a que esteve ligada, “A Hora do Conto”, onde lia histórias aos alunos das várias turmas. A professora Hélia Jacob está, desde Setembro de 2010, destacada na Associação Pato, onde faz a ligação entre as escolas, nos seus vários graus de ensino, e a defesa do ambiente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Barco pirata na praia de São Martinho

A Câmara Municipal de Alcobaça instalou no areal da praia de São Martinho do Porto, novamente Bandeira Azul em 2024, um novo parque infantil, num investimento de cerca de 60 mil euros.

barco

Câmara com resultado negativo de 2,3 milhões de euros em 2023

A Câmara das Caldas da Rainha terminou 2023 com um resultado líquido negativo no valor de 2,3 milhões de euros, de acordo com o relatório de gestão apresentado na Assembleia Municipal de 29 de abril. No ano anterior a Câmara tinha apresentado um resultado positivo de 2,7 milhões de euros.

AssembleiaMunicipalAbril1

Vereadores do PSD propõem semáforos na rotunda da Fonte Luminosa

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Hugo Oliveira, Maria João Domingos e Daniel Rebelo, propuseram na reunião camarária do passado dia 6, a instalação de semáforos luminosos na Rotunda da Fonte Luminosa, entre o Bairro da Ponte e o Bairro dos Arneiros.

rotunda