A celebrar os seus 125 anos, a fábrica Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, pediu a sete artistas portugueses para conceberem peças especiais, numa edição limitada a 125 exemplares cada. O resultado foi apresentado na iniciativa “Sete Bordallianos ao Jantar”, composta por uma ementa especial bordaliana, servida num serviço de mesa desenhado por Rafael Bordalo Pinheiro e recuperado propositadamente para esta ocasião. Assinam as obras Bela Silva, Catarina Pestana, Elsa Rebelo, Fernando Brízio, Henrique Cayatte, Joana Vasconcelos e Susanne Themlitz, que foram convidados a criar uma peça original inspirada na obra de Bordalo Pinheiro. O evento ficou ainda marcado pela apresentação de um concurso internacional dirigido a jovens designers e a designers consagrados, com o objectivo de promover a criação de novas peças em faiança a lançar futuramente. A instalação “Sete Bordallianos ao Jantar” ficará patente ao público até 10 de Abril, no MUDE-Museu do Design e da Moda.
Peças inspiradas em Bordalo evocam obra do artista
31 de Março, 2011
A celebrar os seus 125 anos, a fábrica Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, pediu a sete artistas portugueses para conceberem peças especiais, numa edição limitada a 125 exemplares cada. O resultado foi apresentado na iniciativa “Sete Bordallianos ao Jantar”, composta por uma ementa especial bordaliana, servida num serviço de mesa desenhado por Rafael Bordalo […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
CDU anuncia primeiros candidatos em Peniche
João Neves à Câmara Municipal de Peniche, Clara Abrantes à Assembleia Municipal, Alexandre Mendes à freguesia de Peniche e Jorge Amador à freguesia da Serra D`El-Rei, são os primeiros candidatos anunciados pela CDU naquele concelho.
Atletas caldenses em torneio de associações distritais
Quatro atletas do concelho de Caldas da Rainha integraram a seleção da Associação de Futebol de Leiria no Torneio Interassociações de Futsal Masculino Sub/13, que decorreu entre os dias 16 e 19 de abril no distrito de Castelo Branco.
Luísa Sobral apresentou em Óbidos o seu primeiro romance
A autora, cantora e compositora Luísa Sobral esteve na Casa José Saramago - Biblioteca Municipal, em Óbidos, no passado dia 19, para uma conversa sobre o livro “Nem Todas as Árvores Morrem de Pé”, o seu primeiro romance.
0 Comentários