Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C

Monumento para lembrar o 16 de Março

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Fernando Rocha, deputado do Bloco de Esquerda, defendeu que Caldas da Rainha deveria ter um monumento que marcasse a histórica data do 16 de Março de 1974. “Esta efeméride tarda em ser reconhecida. É história da nossa cidade e é justo homenagear os militares que participaram nesta histórica data”, disse. Carlos Elias, deputado do CDS-PP, […]

Fernando Rocha, deputado do Bloco de Esquerda, defendeu que Caldas da Rainha deveria ter um monumento que marcasse a histórica data do 16 de Março de 1974. “Esta efeméride tarda em ser reconhecida. É história da nossa cidade e é justo homenagear os militares que participaram nesta histórica data”, disse. Carlos Elias, deputado do CDS-PP, manifestou que “porque vários militares que participaram no 16 de Março ainda residem nas Caldas deveriam ser homenageados pela Câmara e serem reconhecidos pela sociedade caldense”. Sobre a criação do monumento o presidente da Câmara, Fernando Costa, mostrou-se ao lado da proposta, deixando as pessoas ligadas ao processo a escolha do local onde deve ser colocado. “O 16 de Março foi o precursor do 25 de Abril. Depois do 16 de Março não era possível continuar a ditadura por mais tempo. Devemos de nos orgulhar do 16 de Março e por isso temos a obrigação de honrar todos quanto participaram nesta data”, disse. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista