Fernando Rocha, deputado do Bloco de Esquerda, defendeu que Caldas da Rainha deveria ter um monumento que marcasse a histórica data do 16 de Março de 1974. “Esta efeméride tarda em ser reconhecida. É história da nossa cidade e é justo homenagear os militares que participaram nesta histórica data”, disse. Carlos Elias, deputado do CDS-PP, manifestou que “porque vários militares que participaram no 16 de Março ainda residem nas Caldas deveriam ser homenageados pela Câmara e serem reconhecidos pela sociedade caldense”. Sobre a criação do monumento o presidente da Câmara, Fernando Costa, mostrou-se ao lado da proposta, deixando as pessoas ligadas ao processo a escolha do local onde deve ser colocado. “O 16 de Março foi o precursor do 25 de Abril. Depois do 16 de Março não era possível continuar a ditadura por mais tempo. Devemos de nos orgulhar do 16 de Março e por isso temos a obrigação de honrar todos quanto participaram nesta data”, disse. Carlos Barroso
Monumento para lembrar o 16 de Março
24 de Março, 2011
Fernando Rocha, deputado do Bloco de Esquerda, defendeu que Caldas da Rainha deveria ter um monumento que marcasse a histórica data do 16 de Março de 1974. “Esta efeméride tarda em ser reconhecida. É história da nossa cidade e é justo homenagear os militares que participaram nesta histórica data”, disse. Carlos Elias, deputado do CDS-PP, […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
União Santarém venceu Caldas mas alvi-negros garantem manutenção
Já com a permanência garantida, a União de Santarém visitou o Caldas, a 12 de abril, também com a sua situação praticamente definida, e venceu o jogo por 0-1.
TOMA passou a utilizar autocarros em vez de mini-bus
A linha de transportes urbanos TOMA, operado pela Rodoviária do Oeste (RDO) ao serviço da Câmara das Caldas da Rainha, tem uma nova imagem e quatro autocarros com mais lugares.
1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino concluída
O Pavilhão Raúl Jardim Graça recebeu, no passado dia 12 de abril, a última jornada da 1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino – Infantis – Série C.
0 Comentários