Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Hospital nas preocupações dos deputados municipais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vítor Fernandes considera que as questões da saúde nas Caldas e no Oeste estão num impasse. “Não há hospital novo, mas também não há ampliação. Esquecemo-nos todos do futuro do Hospital e o tempo vai passando e não há respostas nenhumas. Ao PCP preocupa”, manifestou o deputado do PCP na Assembleia Municipal das Caldas da […]

Vítor Fernandes considera que as questões da saúde nas Caldas e no Oeste estão num impasse. “Não há hospital novo, mas também não há ampliação. Esquecemo-nos todos do futuro do Hospital e o tempo vai passando e não há respostas nenhumas. Ao PCP preocupa”, manifestou o deputado do PCP na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha. O comunista denunciou ainda a situação que se vive no serviço de urgência, “com vários problemas no sector de enfermagem, com lotação a rebentar pelas costuras, com doentes internados em 24 horas que passaram de 1430 para 2503 doentes. Os médicos e a sua contratação a empresas que ganham entre os 60 a 120 euros à hora, quando os médicos do quadro ganham 20 euros à hora. Estas situações devem representar para nós, membros da Assembleia Municipal, muita preocupação e não sei se impunha uma delegação colocar algumas questões ao director do Centro Hospitalar Oeste Norte”, disse. Aproveitando o tema, o deputado do Bloco de Esquerda interpretou a notícia do JORNAL das CALDAS sobre a visita do governador de civil de Leiria ao Hospital das Caldas, onde classificou as obras de ampliação como remendos. “Felicitamos o senhor governador civil pela sua honestidade. Esta posição vem ao encontro das posições do corpo clinico do Hospital das Caldas”, declarou Fernando Rocha. Perante estes factos numa declaração apela para que a actual ministra da Saúde “recue e não mande ampliar o actual hospital. A concelhia do Bloco considera que a construção de um novo Hospital é uma melhor solução para as populações do Oeste”, afirmou. Carlos Elias, deputado do CDS-PP, aproveitou o tema para mostrar o desagrado pela forma como a comissão da Assembleia Municipal foi recebida numa reunião na ARS de Lisboa e Vale do Tejo. “Eu diria que é triste termos pessoas nestes lugares com esta forma de receber pessoas, membros de Assembleia Municipais e do executivo”, lamentou. Dentro do tema o presidente da Câmara revelou que está para breve a conclusão do estudo sobre o termalismo. “A Câmara é parceira e pagadora e deverá ser apresentado o estudo a esta Assembleia”, disse. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1