Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Hospital nas preocupações dos deputados municipais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vítor Fernandes considera que as questões da saúde nas Caldas e no Oeste estão num impasse. “Não há hospital novo, mas também não há ampliação. Esquecemo-nos todos do futuro do Hospital e o tempo vai passando e não há respostas nenhumas. Ao PCP preocupa”, manifestou o deputado do PCP na Assembleia Municipal das Caldas da […]

Vítor Fernandes considera que as questões da saúde nas Caldas e no Oeste estão num impasse. “Não há hospital novo, mas também não há ampliação. Esquecemo-nos todos do futuro do Hospital e o tempo vai passando e não há respostas nenhumas. Ao PCP preocupa”, manifestou o deputado do PCP na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha. O comunista denunciou ainda a situação que se vive no serviço de urgência, “com vários problemas no sector de enfermagem, com lotação a rebentar pelas costuras, com doentes internados em 24 horas que passaram de 1430 para 2503 doentes. Os médicos e a sua contratação a empresas que ganham entre os 60 a 120 euros à hora, quando os médicos do quadro ganham 20 euros à hora. Estas situações devem representar para nós, membros da Assembleia Municipal, muita preocupação e não sei se impunha uma delegação colocar algumas questões ao director do Centro Hospitalar Oeste Norte”, disse. Aproveitando o tema, o deputado do Bloco de Esquerda interpretou a notícia do JORNAL das CALDAS sobre a visita do governador de civil de Leiria ao Hospital das Caldas, onde classificou as obras de ampliação como remendos. “Felicitamos o senhor governador civil pela sua honestidade. Esta posição vem ao encontro das posições do corpo clinico do Hospital das Caldas”, declarou Fernando Rocha. Perante estes factos numa declaração apela para que a actual ministra da Saúde “recue e não mande ampliar o actual hospital. A concelhia do Bloco considera que a construção de um novo Hospital é uma melhor solução para as populações do Oeste”, afirmou. Carlos Elias, deputado do CDS-PP, aproveitou o tema para mostrar o desagrado pela forma como a comissão da Assembleia Municipal foi recebida numa reunião na ARS de Lisboa e Vale do Tejo. “Eu diria que é triste termos pessoas nestes lugares com esta forma de receber pessoas, membros de Assembleia Municipais e do executivo”, lamentou. Dentro do tema o presidente da Câmara revelou que está para breve a conclusão do estudo sobre o termalismo. “A Câmara é parceira e pagadora e deverá ser apresentado o estudo a esta Assembleia”, disse. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161