O sindicato dos trabalhadores da empresa de tratamento de resíduos sólidos Valorsul apontou uma adesão de 86 por cento à greve entre sexta e sábado da semana passada, contra 39 por cento contabilizados pela empresa. O delegado sindical Vasco Costa disse à Lusa que, para o sindicato, o balanço da greve é “muito positivo” e que a direcção da empresa terá que “interpretar bem” a adesão registada. “Estamos dispostos a negociar para acabar com os cortes e os congelamentos salariais e resolver o problema da falta de pessoal nas equipas”, afirmou o sindicalista. Vasco Costa acrescentou que na Valorsul cada trabalhador faz “mais do que as duzentas horas de trabalho suplementar anual que estão previstas no acordo de empresa”. A paralisação afectou a central de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (Loures), o Aterro Sanitário de Mato da Cruz (Vila Franca de Xira), o Centro de Triagem Ecoponto (Lisboa) e a Estação de Tratamento e Valorização Orgânica (Amadora) e o Centro de Triagem do Oeste (Cadaval). A Valorsul, que emprega cerca de 400 trabalhadores, é responsável pelo tratamento e valorização de cerca de um milhão de toneladas de resíduos sólidos urbanos, provenientes de 19 municípios da Grande Lisboa e da Região Oeste.
Greve na Valorsul
24 de Março, 2011
O sindicato dos trabalhadores da empresa de tratamento de resíduos sólidos Valorsul apontou uma adesão de 86 por cento à greve entre sexta e sábado da semana passada, contra 39 por cento contabilizados pela empresa. O delegado sindical Vasco Costa disse à Lusa que, para o sindicato, o balanço da greve é “muito positivo” e […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino concluída
O Pavilhão Raúl Jardim Graça recebeu, no passado dia 12 de abril, a última jornada da 1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino – Infantis – Série C.
Valado dos Frades e Famalicão unem esforços para criação de nova Unidade de Saúde Familiar
As Juntas de Freguesia de Valado dos Frades e Famalicão, em colaboração com a Câmara Municipal da Nazaré, estão a desenvolver diligências junto da Unidade Local de Saúde de Leiria (ULS Leiria) com vista à criação de uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF) que responda às necessidades de cerca de quatro mil utentes atualmente sem médico de família nas duas freguesias.
Quarto lugar para veteranas femininas da Associação Desportiva de Óbidos
A equipa de voleibol de veteranas femininas da Associação Desportiva de Óbidos ficou em quarto lugar num torneio de voleibol, neste domingo, em Sintra.
0 Comentários