Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C

Greve na Valorsul

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O sindicato dos trabalhadores da empresa de tratamento de resíduos sólidos Valorsul apontou uma adesão de 86 por cento à greve entre sexta e sábado da semana passada, contra 39 por cento contabilizados pela empresa. O delegado sindical Vasco Costa disse à Lusa que, para o sindicato, o balanço da greve é “muito positivo” e […]

O sindicato dos trabalhadores da empresa de tratamento de resíduos sólidos Valorsul apontou uma adesão de 86 por cento à greve entre sexta e sábado da semana passada, contra 39 por cento contabilizados pela empresa. O delegado sindical Vasco Costa disse à Lusa que, para o sindicato, o balanço da greve é “muito positivo” e que a direcção da empresa terá que “interpretar bem” a adesão registada. “Estamos dispostos a negociar para acabar com os cortes e os congelamentos salariais e resolver o problema da falta de pessoal nas equipas”, afirmou o sindicalista. Vasco Costa acrescentou que na Valorsul cada trabalhador faz “mais do que as duzentas horas de trabalho suplementar anual que estão previstas no acordo de empresa”. A paralisação afectou a central de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (Loures), o Aterro Sanitário de Mato da Cruz (Vila Franca de Xira), o Centro de Triagem Ecoponto (Lisboa) e a Estação de Tratamento e Valorização Orgânica (Amadora) e o Centro de Triagem do Oeste (Cadaval). A Valorsul, que emprega cerca de 400 trabalhadores, é responsável pelo tratamento e valorização de cerca de um milhão de toneladas de resíduos sólidos urbanos, provenientes de 19 municípios da Grande Lisboa e da Região Oeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Tertúlia sobre os 30 anos da escola de Santa Catarina

No âmbito das comemorações dos 30 anos da escola de Santa Catarina, um marco histórico muito importante para a vila e para a freguesia, realiza-se no dia 25 de fevereiro, às 17h00, no centro pastoral de Santa Catarina, uma tertúlia sobre a relevância da inauguração deste estabelecimento de ensino, na altura Escola Básica Integrada 1,2,3.