Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
13° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
13° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 17° C

Greve na Valorsul

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O sindicato dos trabalhadores da empresa de tratamento de resíduos sólidos Valorsul apontou uma adesão de 86 por cento à greve entre sexta e sábado da semana passada, contra 39 por cento contabilizados pela empresa. O delegado sindical Vasco Costa disse à Lusa que, para o sindicato, o balanço da greve é “muito positivo” e […]

O sindicato dos trabalhadores da empresa de tratamento de resíduos sólidos Valorsul apontou uma adesão de 86 por cento à greve entre sexta e sábado da semana passada, contra 39 por cento contabilizados pela empresa. O delegado sindical Vasco Costa disse à Lusa que, para o sindicato, o balanço da greve é “muito positivo” e que a direcção da empresa terá que “interpretar bem” a adesão registada. “Estamos dispostos a negociar para acabar com os cortes e os congelamentos salariais e resolver o problema da falta de pessoal nas equipas”, afirmou o sindicalista. Vasco Costa acrescentou que na Valorsul cada trabalhador faz “mais do que as duzentas horas de trabalho suplementar anual que estão previstas no acordo de empresa”. A paralisação afectou a central de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (Loures), o Aterro Sanitário de Mato da Cruz (Vila Franca de Xira), o Centro de Triagem Ecoponto (Lisboa) e a Estação de Tratamento e Valorização Orgânica (Amadora) e o Centro de Triagem do Oeste (Cadaval). A Valorsul, que emprega cerca de 400 trabalhadores, é responsável pelo tratamento e valorização de cerca de um milhão de toneladas de resíduos sólidos urbanos, provenientes de 19 municípios da Grande Lisboa e da Região Oeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Valado dos Frades e Famalicão unem esforços para criação de nova Unidade de Saúde Familiar

As Juntas de Freguesia de Valado dos Frades e Famalicão, em colaboração com a Câmara Municipal da Nazaré, estão a desenvolver diligências junto da Unidade Local de Saúde de Leiria (ULS Leiria) com vista à criação de uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF) que responda às necessidades de cerca de quatro mil utentes atualmente sem médico de família nas duas freguesias.

USF