Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
11° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
11° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 12° C

Escola de Santa Catarina recolhe pilhas e acumuladores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola EBI/JI de Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, é uma das que integram a 3ª Edição do Projecto Geração Depositrão da ERP Portugal. A 3ª edição desta iniciativa abrange perto de 500 escolas e cerca de 192 mil alunos em todo o país, em torno da sensibilização dos jovens em idade escolar para […]

A Escola EBI/JI de Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, é uma das que integram a 3ª Edição do Projecto Geração Depositrão da ERP Portugal. A 3ª edição desta iniciativa abrange perto de 500 escolas e cerca de 192 mil alunos em todo o país, em torno da sensibilização dos jovens em idade escolar para a importância da recolha dos Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) e de Pilhas e Acumuladores, bem como para as boas práticas ambientais. Apostada na construção de um futuro mais sustentável em Portugal, a ERP, que possui actualmente uma alargada rede nacional de mais de 1450 pontos de recolha de resíduos, sendo mais de 780 pontos de recolha Depositrão, introduz este ano, e pela primeira vez na Geração Depositrão, a recolha dos Resíduos de Pilhas & Acumuladores (RP&A). “Esta iniciativa tem como ponto de partida a importância do papel das escolas na cadeia de transmissão da informação, da formação e da educação dos adultos do futuro. As crianças e os jovens em idade escolar são excelentes e eficazes prescritores e influenciadores do comportamento dos adultos de hoje”, afirma Filipa Moita, responsável de sensibilização e comunicação da ERP Portugal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00