Q

Previsão do tempo

29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 22° C
29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 22° C
35° C
  • Tuesday 35° C
  • Wednesday 33° C
  • Thursday 24° C

“Contos do Mundo” no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grande Auditório do CCC das Caldas da Rainha acolhe “Contos do Mundo”, no dia 23 de Janeiro às 16h, e nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 às 10h e às 15h. Mais do que um espectáculo, é um projecto a desenvolver e a realizar a partir do imaginário e património colectivos dos […]
Contos do Mundo no CCC

O Grande Auditório do CCC das Caldas da Rainha acolhe “Contos do Mundo”, no dia 23 de Janeiro às 16h, e nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 às 10h e às 15h. Mais do que um espectáculo, é um projecto a desenvolver e a realizar a partir do imaginário e património colectivos dos contos populares da cultura lusófona e da cultura universal. Tem como objectivo contribuir para o imaginário contemporâneo numa perspectiva lúdica, centrado nos públicos infanto-juvenis como alvo principal, privilegiando a formação de públicos. O primeiro espectáculo “Contos do Mundo” é criado com base nos contos de H. C. Andersen (1805-1875), “A Princesa e a Ervilha”, “A Menina dos Fósforos” e “O Patinho Feio” numa antítese da Vida e da Morte, temas sempre tão presentes na obra deste autor dinamarquês. Nesta criação, as Marionetas de Lisboa, regressam à utilização de marionetas construídas a partir de elementos do quotidiano, que recodificados apresentam-nos as figuras numa linguagem plástica, de forma a potenciar e a estimular o imaginário e a criatividade do espectador. Funis, regadores, caixas de madeira, cestos de vime, compressor de ar, escovas, são alguns dos elementos que assumirão as personagens de Princesa, Rainha, Menina, Avó, Patinho, Ganso, Galinha, Cão, entre outros. Constitui também um apelo ao sentido de cidadania, contribuindo para uma consciência à educação ambiental, na utilização artística de objectos que nos rodeiam e utilizamos todos os dias. Espectáculo de actor e marionetas de mesa – formas animadas – é um projecto artístico direccionado a todo o público e ideal para animação de escolas ou bibliotecas, contribuindo de uma forma lúdica para o incentivo à leitura e sensibilização à dramatização. Com encenação, cenografia e marionetas de José Ramalho, música de Paulo Ferreira Lopes, trata-se de uma adaptação de José Ramalho e Jorge Barata. José Ramalho assume o papel de actor-marionetista. O preço do bilhete é de cinco euros. O bilhete infantil (menores de 12 anos) custa três euros e meio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro