Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

“Universitários 50+” festejaram o Natal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os alunos do projecto municipal “Universitários 50+” reuniram-se no dia 20 de Dezembro, no Teatro Eduardo Brazão, para festejar o Natal, num evento em que foram eles próprios os protagonistas. Os primeiros a subir ao palco foram os alunos que frequentam a disciplina de “Memórias da Terra”, tendo apresentado aos presentes algumas histórias sobre a […]

Os alunos do projecto municipal “Universitários 50+” reuniram-se no dia 20 de Dezembro, no Teatro Eduardo Brazão, para festejar o Natal, num evento em que foram eles próprios os protagonistas. Os primeiros a subir ao palco foram os alunos que frequentam a disciplina de “Memórias da Terra”, tendo apresentado aos presentes algumas histórias sobre a celebração do Natal no seu tempo de juventude. De seguida o público pôde assistir à actuação dos estudantes das disciplinas de Francês e de Inglês, que interpretaram várias músicas tradicionais de Natal, originárias de França e Inglaterra. A última parte do espectáculo esteve a cargo dos alunos da turma de teatro, que apresentaram um musical baseado no trabalho discográfico “Os Operários do Natal”, gravado pouco anos depois da revolução do 25 de Abril de 1974. Os estudantes interpretaram vários temas que falam dos profissionais que tornam possível o Natal, como é o caso do lenhador que corta o pinheiro de Natal, da costureira que coze os tecidos das bonecas, do carteiro que distribui os postais de boas festas, dos pasteleiros que fazem os doces ou ainda dos palhaços que animam a pequenada. No final do espectáculo, Joana Patuleia, vice-presidente da Câmara Municipal do Bombarral, subiu ao palco para desejar um feliz Natal a todos os presentes, agradecer aos professores e alunos, felicitando-os pelo exemplo e testemunho de vida transmitidos. “São um exemplo para todos nós”, frisou. A Festa de Natal dos “Universitários 50+” integrou ainda uma exposição de Árvores de Natal da autoria dos alunos das disciplinas de Artes Decorativas, Cerâmica, Atelier de Tricot, Artes Plásticas/Reciclagem e Inglês. A mostra está patente no átrio do edifício da Câmara Municipal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura