Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

No distrito são a favor da Linha do Oeste, na Assembleia da República contra

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As Comissões Concelhias de Bombarral, Caldas da Rainha e Óbidos do PCP acusam os deputados do PS e do PSD eleitos pelo distrito de Leiria, de terem feito parte de uma comissão que entregou na Assembleia da República uma petição onde é defendida a requalificação da Linha do Oeste, mas na Assembleia da República terem […]

As Comissões Concelhias de Bombarral, Caldas da Rainha e Óbidos do PCP acusam os deputados do PS e do PSD eleitos pelo distrito de Leiria, de terem feito parte de uma comissão que entregou na Assembleia da República uma petição onde é defendida a requalificação da Linha do Oeste, mas na Assembleia da República terem votado contra uma proposta do PCP que visava atribuir ao Orçamento do Estado para 2010 a verba necessária ao arranque da obra de requalificação desta linha ferroviária. “Ou seja, no momento em que estes deputados poderiam contribuir para que a requalificação da Linha do Oeste fosse um facto, viraram as costas aos interesses das populações do distrito de Leiria e mostraram as suas reais intenções, que nada têm a ver com um distrito de Leiria melhor do ponto de vista económico, social e ambiental”, manifestaram os comunistas. “São estas forças políticas que também no Parlamento Europeu se opuseram a que a Linha do Oeste integrasse a Rede Transeuropeia e pudesse aceder a fundos comunitários”, comentaram. “A Linha do Oeste justifica uma urgente intervenção de requalificação que só poderá ser concretizada se houver vontade política do poder central. O PCP vê com manifesta preocupação, as notícias divulgadas nos últimos dias, que apontam para um novo adiamento na concretização do projecto de requalificação da Linha do Oeste, agora em resultado da política de contenção orçamental que o PS e o PSD se preparam para aprovar através do Orçamento do Estado para 2011. Na altura da votação, lá estarão muito provavelmente os deputados do PS e do PSD do distrito de Leiria, a votar favoravelmente o Orçamento do Estado para 2011 e a pôr, cada vez mais em causa, a requalificação da Linha do Oeste”, lamentaram.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne