Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
12° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
12° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 23° C

Hospital das Caldas a rebentar pelas costuras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O centro Hospitalar Oeste Norte vai investir cerca de 3,3 milhões de euros em obras de remodelação e aquisição de material para os hospitais da sua área de abrangência, ou seja Caldas, Peniche e Alcobaça. A obra de maior volume de dinheiro e de financiamento é a remodelação do serviço de internamento cirúrgico e cirurgia […]
Hospital das Caldas a rebentar pelas costuras

O centro Hospitalar Oeste Norte vai investir cerca de 3,3 milhões de euros em obras de remodelação e aquisição de material para os hospitais da sua área de abrangência, ou seja Caldas, Peniche e Alcobaça. A obra de maior volume de dinheiro e de financiamento é a remodelação do serviço de internamento cirúrgico e cirurgia de ambulatório, com um valor de 1,4 milhões de euros. Para a reinstalação do serviço de urgência do Hospital de Peniche vão ser gastos 768 mil euros e para a renovação de equipamento radiológico e aquisição da PACS vão ser dispendidos 690 mil euros. Finalmente para a aquisição da tomografia axial computorizada vão ser gastos 492 mil euros. Estas obras foram candidaturas ao QREN e têm um financiamento global de 2,3 milhões de euros do Fundo Europeu e cerca de um milhão de euros de contrapartida nacional. Porém, e apesar deste investimento, o Hospital Distrital das Caldas da Rainha precisa de obras na zona da consulta externa, de um novo parque de estacionamento para utentes e clínicos e necessita urgentemente de mais espaço para colocar doentes e serviços, muitos deles a funcionarem em contentores. Muitos clínicos têm de atender doentes nos corredores sem o mínimo de condições, uma vez que com a organização hospitalar, um serviço que já estava em ruptura está agora a receber utentes dos municípios de Alcobaça e de Peniche. Com tudo isto é normal uma grande afluência de pessoas às urgências e aos serviços de consulta externa, pelo que utentes e clínicos só pedem para que seja construído um novo Hospital, uma vez que uma segunda fase das actuais instalações iria ainda inviabilizar mais o actual trabalho no estabelecimento de saúde, que não tem espaço para se expandir, além de ser um transtorno enorme para clínicos e doentes dois anos ou mais de obras naquele edifício.   Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais