Q

Previsão do tempo

19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

Bombarralenses recolheram 14 toneladas de lixo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de uma centena de bombarralenses juntou-se aos milhares de portugueses que, no passado dia 20, se encheram de coragem e se empenharam para Limpar Portugal, removendo num só dia o lixo depositado indevidamente nos espaços públicos. No caso do concelho do Bombarral, a actividade teve um saldo muito positivo, não só pela quantidade de […]
Bombarralenses recolheram 14 toneladas de lixo

Cerca de uma centena de bombarralenses juntou-se aos milhares de portugueses que, no passado dia 20, se encheram de coragem e se empenharam para Limpar Portugal, removendo num só dia o lixo depositado indevidamente nos espaços públicos. No caso do concelho do Bombarral, a actividade teve um saldo muito positivo, não só pela quantidade de lixo recolhida, cerca de 14 toneladas, mas sobretudo pela mobilização das pessoas para esta iniciativa que ficará na memória de quem teve a ousadia de participar e também de toda a comunidade em geral. O início da recolha estava agendado paras as 9 horas, mas passavam poucos minutos das 8:30 horas quando os primeiros voluntários começaram a aparecer nos pontos de encontro estabelecidos, sem qualquer receio das nuvens negras que pairavam no céu neste dia chuvoso e pouco agradável para uma actividade ao ar livre. Do edifício dos Paços do Município ou das sedes das Juntas de Freguesia, os voluntários, divididos em vários grupos, foram transportados para os diversos espaços, espalhados pelas cinco freguesias do concelho, que era necessário limpar. Nos locais de encontro, todos os participantes puderam contar com uma t-shirt alusiva ao dia, garrafas de água, sacos para apanhar o lixo, e claro com o seu responsável de lixeira e registos das mesmas, para a orientação do grupo. O projecto foi liderado pela Câmara Municipal, tendo chamado até si as Juntas de Freguesia (Bombarral, Roliça, Vale Covo, Pó e Carvalhal), o Agrupamento de Escuteiros, o Agrupamento Escolas Fernão do Pó, os Bombeiros Voluntários do Bombarral e Pólo de Turismo da Região Oeste, entre outros parceiros. Presente na actividade, o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, José Manuel Vieira, enalteceu a disponibilidade de todos os participantes, tendo aproveitado o momento para agradecer a participação e o empenho de todos os voluntários.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.