Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
17° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Violência doméstica aumenta nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na área de intervenção da GNR, a norte do distrito de Leiria, os concelhos de Pombal e Alcobaça são aqueles onde se registaram mais casos de violência doméstica, com 45 e 37 participações, respectivamente, sendo que a GNR recebeu um total de 301 queixas por este tipo de crime, até ao final de Junho. No […]

Na área de intervenção da GNR, a norte do distrito de Leiria, os concelhos de Pombal e Alcobaça são aqueles onde se registaram mais casos de violência doméstica, com 45 e 37 participações, respectivamente, sendo que a GNR recebeu um total de 301 queixas por este tipo de crime, até ao final de Junho. No último lugar do ranking está a Nazaré, com apenas três casos participados à Guarda. Porém, mais a sul do distrito este tipo de ocorrências é mais evidenciado. Nos primeiros seis meses de 2008, a PSP das Caldas da Rainha recebeu 74 participações por violência doméstica. Em igual período de 2007, a cidade das Caldas tinha apenas registado 59 participações. A cidade fica assim no topo da lista da polícia, seguindo-se a capital de distrito com 72 queixas e Marinha Grande com 41, com um total de 229 ocorrências registadas pelo Comando da PSP de Leiria. Das queixas há registos de 198 contra o cônjuge, 25 contra outro familiar e cinco contra crianças e jovens com menos de 16 anos. Somando os números das duas forças policiais, a PSP e a GNR registaram nos primeiros meses de 2008 um total de 529 participações por violência doméstica. No núcleo Mulher XXI, associação que apoia vítimas de violência, foram ainda atendidos 88 casos, referentes ao distrito de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Capitania recomenda distanciamento de tubarões azuis na Lagoa de Óbidos

A Capitania do Porto de Peniche emitiu um aviso a relatar o avistamento na Lagoa de Óbidos de dois exemplares da espécie tintureira/tubarão azul com cerca de dois metros de comprimento, alertando que “desconhecendo-se a sua eventual perigosidade para os humanos, sugere-se manter a devida distância de segurança”.

tintureiras

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas