Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C

Caldense tem poster valioso de Eusébio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um emigrante português nos Estados Unidos exibiu na semana passada ao JORNAL DAS CALDAS um poster de Eusébio idêntico ao que João Faneco, 47 anos, empresário emigrante na Suíça, pretende vender por 1,5 milhões de euros. O poster foi usado para assinalar o recorde de internacionalizações (61), batido no Parque dos Príncipes, em Paris, a […]
Caldense tem poster valioso de Eusébio

Um emigrante português nos Estados Unidos exibiu na semana passada ao JORNAL DAS CALDAS um poster de Eusébio idêntico ao que João Faneco, 47 anos, empresário emigrante na Suíça, pretende vender por 1,5 milhões de euros. O poster foi usado para assinalar o recorde de internacionalizações (61), batido no Parque dos Príncipes, em Paris, a 3 de Março de 1973, no jogo França-Portugal (1-2), em que o maior futebolista português de sempre foi autor dos golos da selecção nacional. Editado pela extinta revista “Motor” nove dias depois desse feito, seria retirado por imposição do Benfica, que se opôs que o poster fosse distribuído com a revista, pelo que todos os exemplares foram destruídos. Todos não. Aparentemente terão sobrado alguns exemplares. Um deles foi destruído num incêndio, outro foi parar às mãos de João Faneco e um terceiro foi agora revelado ao JORNAL DAS CALDAS. Albino Simões (nome fictício para manter o anonimato), de 50 anos, construtor civil e empresário de agricultura biológica, na sequência da notícia que dava conta só haver um único exemplar do poster, foi à arrecadação de um antigo estabelecimento comercial nas Caldas da Rainha, explorado pela sua mãe, onde estava guardado o poster, que dantes se encontrava pendurado na parede. “A minha mãe colecciona tudo o que seja do Benfica e esta é uma das melhores imagens que conheço do Eusébio, quando estava no auge da carreira”, manifestou Albino Simões, também ele um adepto do clube das “águias”. “O outro homemzinho (o emigrante na Suíça) quando souber que há mais um poster, vai matar-se”, gracejou. E na mesma postura, disse que “vou telefonar-lhe a dizer que se for preciso queima-se este, para o outro valer mais, como fazem certos coleccionadores”. Mais a sério, à partida não tenciona vender o poster, mas quando confrontado com essa hipótese por valores exorbitantes, recua: “Não faço a mínima ideia, porque o dinheiro não é algo que me preocupe muito, a não ser para ajudar a minha mãe, mas admito que possa vir a aparecer alguém para adquiri-lo”. Uma coisa é certa, vai passar a ter cuidados redobrados com o poster, que se encontra encaixilhado. “Agora não vai estar pendurado, vai ficar guardado em local seguro”, garante. Albino Simões guarda outros posters antigos, como um editado pelo desaparecido jornal “Valente”, com a equipa do Benfica onde estavam nomes como Palmeiro, Coluna, Águas e Costa Pereira. O emigrante, que já foi treinador das camadas jovens nos Estados Unidos, sobre o actual Benfica diz que “o novo treinador pode ter alguma garra, mas estou mais esperançado nas mudanças que o Rui Costa pode fazer como director”. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista