Q

Previsão do tempo

26° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 18° C
25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

Atleta da Benedita no Campeonato de Clubes em França

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O triatleta da Benedita, João Silva, participou em Dunkerque na 1.ª etapa do Campeonato de Clubes em França pelo clube Les Sables Veende Triathlon. Apesar de todos os atletas de calibre mundial que se encontravam em prova, e do português ser o mais jovem em competição, conquistou a 20.ª posição individual, e contribuiu para o […]
Atleta da Benedita no Campeonato de Clubes em França

O triatleta da Benedita, João Silva, participou em Dunkerque na 1.ª etapa do Campeonato de Clubes em França pelo clube Les Sables Veende Triathlon. Apesar de todos os atletas de calibre mundial que se encontravam em prova, e do português ser o mais jovem em competição, conquistou a 20.ª posição individual, e contribuiu para o 5.º lugar da sua equipa. No final da prova mostrou-se contente com o resultado: “Estou satisfeito e o director técnico também. Embora o triatlo seja uma modalidade individual, nestas provas o mais importante é o resultado de um conjunto, da equipa, e mesmo com muito azar, um elemento da minha equipa furou, tivemos um desempenho espectacular”. As provas deste circuito têm particularidades que despertaram o interesse e motivaram o entusiasmo dos milhares de espectadores presentes em Dunkerque. A prova foi disputada na distância sprint (750m Natação, 20Km Ciclismo, 5Km Corrida). Contavam para a classificação final das equipas os três atletas melhor classificados e estavam presentes 16 equipas. Frederic Belaubre, Tony Molai, Olivier Marceau eram apenas alguns dos nomes presentes e em excelente forma, pois eram os atletas medalhados no anterior fim-de-semana em Lisboa no campeonato da Europa de triatlo. Para a equipa do português contaram as classificações de Ivan Vassiliev – 6º, João Silva – 20º, e Laurent Suppi – 41.º.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.