O Presidente da República recebeu das mãos do presidente da Câmara a medalha de honra do município das Caldas da Rainha. Fernando Costa lembrou que foi no tempo em que Cavaco Silva era Primeiro-Ministro que foi tomada a decisão em criar a Escola Superior de Arte e Design (ESAD) e também a construção da auto-estrada do Oeste. O autarca destacou que a ESAD tem revelado novos talentos, alguns deles de âmbito internacional. “Caldas tem, desde há muito, uma forte tradição cultural que temos obrigação de preservar”, afirmou o presidente da Câmara, que se mostrou agradecido a Cavaco Silva por estar presente na inauguração do CCC, que no seu entender vem colmatar o vazio de um espaço totalmente dedicado à cultura no concelho de Caldas da Rainha. Segundo, Fernando Costa, com o derrubar da Casa da Cultura e demolição do Teatro Pinheiro Chagas, era necessário um novo espaço como este que tem capacidade para “todo o tipo de espectáculos”. Já o Presidente da República destacou que a Cultura é uma fonte de criação de riqueza. “Devemos continuar a incentivar e a estimular a criação artística, e a promover a educação para a cultura, porque dessa forma também contribuímos para criação de mais empregos e para a qualidade de vida dos portugueses”, defendeu. Na sua opinião, o CCC é de “excelente qualidade e será um ponto de encontro de ideias e culturas, que atrairá certamente ainda mais pessoas às Caldas da Rainha”. Cavaco Silva confessou que, enquanto cidadão, visitou muitas vezes Caldas da Rainha, “atraído por esta hospitalidade que a cidade e as suas gentes sempre demonstraram”. A obra foi lançada em 2006 e obteve comparticipação em 40 por cento de fundos comunitários, 15 por cento através de contrato-programa com o governo e os restantes 45 por cento ficaram a cargo do município. O autarca anunciou ainda que a obra, está totalmente paga e a Câmara Municipal nem sequer necessitou de utilizar um empréstimo bancário de 500 mil euros que tinha sido contraído para o efeito. Fernando Costa também apelou a todos que criticaram a obra que “não tenham vergonha e venham a este espaço de cultura que está aberto a todos”. Depois da cerimónia oficial de inauguração, o Presidente da República e os restantes convidados, assistiram a um concerto com António Pinho Vargas e José Nogueira. Marlene Sousa
Cavaco Silva recebeu medalha de honra das Caldas
21 de Maio, 2008
O Presidente da República recebeu das mãos do presidente da Câmara a medalha de honra do município das Caldas da Rainha. Fernando Costa lembrou que foi no tempo em que Cavaco Silva era Primeiro-Ministro que foi tomada a decisão em criar a Escola Superior de Arte e Design (ESAD) e também a construção da auto-estrada […]

Cavaco Silva recebeu medalha de honra das Caldas
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
União Santarém venceu Caldas mas alvi-negros garantem manutenção
Já com a permanência garantida, a União de Santarém visitou o Caldas, a 12 de abril, também com a sua situação praticamente definida, e venceu o jogo por 0-1.
TOMA passou a utilizar autocarros em vez de mini-bus
A linha de transportes urbanos TOMA, operado pela Rodoviária do Oeste (RDO) ao serviço da Câmara das Caldas da Rainha, tem uma nova imagem e quatro autocarros com mais lugares.
1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino concluída
O Pavilhão Raúl Jardim Graça recebeu, no passado dia 12 de abril, a última jornada da 1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino – Infantis – Série C.
0 Comentários