Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 23° C

Tavernas Medievais fizeram de Santa Catarina um lugar encantado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A freguesia de Santa Catarina recuou no tempo e recebeu no Pátio do Solar uma verdadeira Feira Medieval. Nos dias 25, 26 e 27 de Abril as atenções viraram-se para a primeira edição das Tavernas Medievais, que fizeram de Santa Catarina um lugar encantado. Promover a freguesia, atraindo visitantes foi o objectivo que moveu a […]
Tavernas Medievais fizeram de Santa Catarina um lugar encantado

A freguesia de Santa Catarina recuou no tempo e recebeu no Pátio do Solar uma verdadeira Feira Medieval. Nos dias 25, 26 e 27 de Abril as atenções viraram-se para a primeira edição das Tavernas Medievais, que fizeram de Santa Catarina um lugar encantado. Promover a freguesia, atraindo visitantes foi o objectivo que moveu a Junta de Freguesia local na organização desta iniciativa. Pelo espaço vaguearam pessoas vestidas à época num ambiente rural. O local esteve decorado a rigor. Música, malabarismo, gastronomia e artesanato foram apreciados pelas centenas de pessoas que por lá passaram. Nas Tavernas Medievais participaram quatro associações, que se fizeram representar com tasquinhas. Os pratos principais servidos em louça de barro e com talheres de madeira foram papas de milho com sardinha assada, rodízio, carne grelhada e peixe seco. A festa contou ainda com um forno da Junta de Freguesia de Santa Catarina, onde esteve sempre a sair pão quente. Um dos pontos altos destas tasquinhas medievais foi no domingo, com porco no espeto servido ao almoço. Outros petiscos e iguarias não faltaram nestes três dias de festa, que contaram também com muita animação. Segundo o presidente da Junta, Hélder Nunes, as Tavernas Medievais “superaram as expectativas”. O responsável referiu que o embrião desta festa foi a Feira Medieval que decorreu há dois anos atrás, organizada pela EBI e a Junta de Freguesia de Santa Catarina. “Ligámos a ideia da Feira Medieval e decidimos criar as tasquinhas”, disse, acrescentando que o objectivo foi “fazer um evento que envolvesse a comunidade e que pusesse a freguesia a mexer”. Segundo o presidente da Junta, “a angariação de fundos para as diversas associações que participaram no evento foi também outro objectivo”. Hélder Nunes espera poder organizar para o ano que vem a segunda edição das Tavernas Medievais, contando com a participação de mais associações e instituições. Em simultâneo às Tavernas Medievais decorreu uma Mostra de Artes de quatro artistas locais. “Quisemos aproveitar esta festa para mostrar o trabalho de alguns artistas de Santa Catarina”, sublinhou Hélder Nunes. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais