Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C
12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Tavernas Medievais fizeram de Santa Catarina um lugar encantado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A freguesia de Santa Catarina recuou no tempo e recebeu no Pátio do Solar uma verdadeira Feira Medieval. Nos dias 25, 26 e 27 de Abril as atenções viraram-se para a primeira edição das Tavernas Medievais, que fizeram de Santa Catarina um lugar encantado. Promover a freguesia, atraindo visitantes foi o objectivo que moveu a […]
Tavernas Medievais fizeram de Santa Catarina um lugar encantado

A freguesia de Santa Catarina recuou no tempo e recebeu no Pátio do Solar uma verdadeira Feira Medieval. Nos dias 25, 26 e 27 de Abril as atenções viraram-se para a primeira edição das Tavernas Medievais, que fizeram de Santa Catarina um lugar encantado. Promover a freguesia, atraindo visitantes foi o objectivo que moveu a Junta de Freguesia local na organização desta iniciativa. Pelo espaço vaguearam pessoas vestidas à época num ambiente rural. O local esteve decorado a rigor. Música, malabarismo, gastronomia e artesanato foram apreciados pelas centenas de pessoas que por lá passaram. Nas Tavernas Medievais participaram quatro associações, que se fizeram representar com tasquinhas. Os pratos principais servidos em louça de barro e com talheres de madeira foram papas de milho com sardinha assada, rodízio, carne grelhada e peixe seco. A festa contou ainda com um forno da Junta de Freguesia de Santa Catarina, onde esteve sempre a sair pão quente. Um dos pontos altos destas tasquinhas medievais foi no domingo, com porco no espeto servido ao almoço. Outros petiscos e iguarias não faltaram nestes três dias de festa, que contaram também com muita animação. Segundo o presidente da Junta, Hélder Nunes, as Tavernas Medievais “superaram as expectativas”. O responsável referiu que o embrião desta festa foi a Feira Medieval que decorreu há dois anos atrás, organizada pela EBI e a Junta de Freguesia de Santa Catarina. “Ligámos a ideia da Feira Medieval e decidimos criar as tasquinhas”, disse, acrescentando que o objectivo foi “fazer um evento que envolvesse a comunidade e que pusesse a freguesia a mexer”. Segundo o presidente da Junta, “a angariação de fundos para as diversas associações que participaram no evento foi também outro objectivo”. Hélder Nunes espera poder organizar para o ano que vem a segunda edição das Tavernas Medievais, contando com a participação de mais associações e instituições. Em simultâneo às Tavernas Medievais decorreu uma Mostra de Artes de quatro artistas locais. “Quisemos aproveitar esta festa para mostrar o trabalho de alguns artistas de Santa Catarina”, sublinhou Hélder Nunes. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Destacada importância do Golpe das Caldas para o derrube da ditadura fascista

A exibição do documentário “A Conspiração - Golpe das Caldas”, em estreia no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no passado domingo, veio demonstrar mais uma vez a importância desta primeira iniciativa do Movimento dos Capitães para que fosse derrubada a ditadura em Portugal.

16demarco1

Duna de Salir e zona envolvente terão classificação de Monumento Natural Local

O município das Caldas da Rainha concluiu o dossiê para classificação da Duna de Salir e da sua zona envolvente, ao longo da costa até à Foz do Arelho, como Monumento Natural Local, após a realização do levantamento dos valores naturais, paisagísticos, patrimoniais, geológicos e paleontológicos.

dunadesalirclassificacao1

Concurso Concelhio de Leitura com quatro vencedoras

Matilde Pereira (1º Ciclo), Joana Colaço (2º Ciclo), Maria de Lima (3º Ciclo) e Beatriz Amorim (Secundário) foram as vencedoras da 2.ª Edição do Concurso Concelhio de Leitura “Toma Lá Leitura!”, cuja final se realizou a 13 de março, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

concursodeleituras1