Com 42 anos, ingressou na Academia Militar em 2001, integrando os quadros permanentes da GNR desde 2006. É licenciado em Ciências Militares, mestre em Direito e Segurança, e doutorando na mesma área científica.
Ao longo do seu percurso, desempenhou funções de comando em diversas unidades, incluindo Operações Especiais, Trânsito e Intervenção, participou em duas missões internacionais da ONU em Timor-Leste e exerceu ainda funções como Comandante da Polícia Municipal de Albufeira.
É auditor em Segurança Interna e especialista de reconhecida experiência e competência profissional nas áreas de Estudos de Segurança Interna e dos Fenómenos Criminais, Estudos das Crises e dos Conflitos Armados e Operações Militares.
Detentor de 12 louvores – um dos quais concedido pelo Presidente da República – e várias condecorações nacionais e internacionais, assume agora este novo desafio por despacho do Comandante-Geral da GNR.
Bruno Carvalho tomou posse no dia 9, numa cerimónia que contou com a presença do adjunto do comando e de uma delegação de oficiais, guardas e civis da unidade, e que foi presidida pelo comandante Paulo Gomes.










