A estrutura passa a integrar Soraia Saramago e Ricardo Duque como vogais não executivos, tendo sido nomeado como presidente do CA Pedro Rodrigues, cujas funções executivas já exerce, desde junho.
O novo CA assume funções com o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido em prol da promoção cultural, criativa e económica do concelho de Óbidos, reforçando o papel da empresa municipal como agente impulsionador do desenvolvimento local e da valorização do território.
Ligada à exploração de atividades de interesse geral – incluindo a gestão e exploração de equipamentos e infraestruturas afetas ao desenvolvimento de atividades nos domínios da cultura, da ação social, da educação e formação profissional, do turismo, da cooperação internacional e da promoção da inovação e criatividade – a Óbidos Criativa tem assumido um papel de grande relevância na economia local.
A sua ação tem sido responsável por potenciar o aumento de investidores, turistas e visitantes a Óbidos e ao seu território, através da realização de grandes eventos temáticos que, ao longo dos anos, têm ajudado a quebrar a sazonalidade do turismo.









