A segunda edição da iNTERVALOS é disto exemplo. Regressa às Caldas da Rainha nos dias 16, 17 e 18 de abril. O CCC volta a afirmar-se como um espaço de encontro e reflexão em torno do cinema português contemporâneo, com sessões conjuntas de reflexão e debate e homenagem a Manuela Serra , autora de uma das obras fundamentais da filmografia nacional, “O Movimento das Coisas”.
A iNTERVALOS terá ainda sessões conjuntas de cinema em diálogo. Os cineastas são convidados a escolher filmes de outros cineastas que dialogam com o seu próprio trabalho. Em 2026, a iNTERVALOS contará com obras de João Salaviza e Renée Nader Messora, Luísa Homem e Pedro Pinho, Paula Tomás Marques, Regina Pessoa, Margaux Dauby e Raul Domingues, Amarante Abramovici e Lucas Tavares, Sílvia das Fadas e Robert Blatt, Colectivo “Cem Raios t’Abram”, André Gil Mata e Tristany Mundu.
A Mostra irá acolher ainda a MUTIM (Mulheres Trabalhadoras das Imagens em Movimento) com a apresentação do “Manual de Boas Práticas para o Cinema e o Audiovisual”.
O encontro reforça ainda a relação entre cinema, investigação académica e prática artística, envolvendo o Mestrado em Artes do Som e da Imagem da ESAD.CR e a Associação Cultural OSSO.










