A detenção ocorreu no dia 12 de fevereiro, fora de flagrante delito, em cumprimento de um mandado emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha.
No decurso das diligências desenvolvidas, foram efetuadas buscas a duas residências do homem, tendo sido apreendidas duas armas de ar comprimido, uma pistola de ornamentação e várias munições. Logo no início da investigação, no âmbito das medidas urgentes e cautelares de polícia, já haviam sido apreendidas quatro espingardas de caça.
O homem foi sujeito a primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação. Considerando a prova recolhida e os indícios existentes, foi determinada a medida de afastamento de locais frequentados pela vítima, bem como a proibição de contactos.
A investigação prossegue com vista ao integral esclarecimento dos crimes e à salvaguarda da segurança e proteção da vítima envolvida, à qual já havia sido atribuído o estatuto de vítima especialmente vulnerável no âmbito do crime de violência doméstica, que confere um conjunto de direitos e medidas específicas de proteção e apoio, destinados a salvaguardar pessoas em situação de particular fragilidade.









