A família já vinha sendo investigada há cerca de um ano e na passada quarta-feira, munido de quatro mandados de busca, um domiciliário e três a veículos, o Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR deteve no concelho de Alcobaça os seis suspeitos, um casal e três filhos, e o amigo de um deles, com idades entre 16 e 46 anos.
Sobre o pai, o mais velho de todos os detidos, pendia um mandado de detenção, também por tráfico. Foi sujeito na quinta-feira a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Leiria, e vai cumprir prisão preventiva, enquanto os outros elementos envolvidos ficaram em liberdade, com constituição de arguidos, sujeitos a termo de identidade e residência. O processo foi remetido ao Tribunal Judicial de Alcobaça.
No âmbito das buscas, que contaram com o reforço dos postos da GNR de São Martinho do Porto e de Alcobaça, e da PSP de Alcobaça, foram apreendidas 162 doses de cocaína, um veículo, 970 euros e jóias – um anel e um par de brincos, “cuja proveniência não conseguiram provar e que se supõe serem resultantes do tráfico”, revelou a comandante do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR, capitão Raquel Ferreira.










