No decorrer da intervenção, na sequência de mandados de detenção fora de flagrante delito, os suspeitos não acataram as indicações de paragem por parte das forças de segurança, o que motivou uma ação mais musculada e coerciva por parte dos polícias e dos militares, incluindo o recurso efetivo a arma de fogo para travar a viatura em que seguiam, junto a uma rotunda.
O condutor terá tentado atropelar um dos militares e encetado fuga em contramão. Foi efetuado um disparo contra a carrinha, atingindo um dos ocupantes de raspão no joelho e levando a que a viatura se imobilizasse.
Seis dos suspeitos intercetados foram transportados para instalações da PSP, tendo o que ficou ferido sido transportado ao Hospital Garcia de Orta. Ficaram entretanto em prisão preventiva.
Existem fortes indícios de que os indivíduos tenham alugado em Espanha a viatura em que foram apanhados, deslocando-se para Portugal, onde, entre os dias 10 e 20 de outubro, terão efetuado furtos no interior de residências em Almada e Aroeira (concelho de Almada), Belas (concelho de Sintra), Caldas da Rainha, Estoril (concelho de Cascais), Figueira da Foz, Lisboa, Loures, Nazaré e Oeiras.
Na viatura envolvida foram apreendidos vários objetos, que se suspeita que tenham sido furtados, nomeadamente malas de marcas conhecidas, relógios de luxo, joias, uma máquina fotográfica, um telemóvel, entre outros.
A listagem com as imagens dos 57 artigos recuperados foi colocada online para que as eventuais vítimas possam reconhecê-los e reclamar a sua restituição, podendo mais informações serem obtidas através do número 927950528.
Esta rede criminosa é também suspeita da prática de furtos em interior de residência no País Basco, tendo sido recuperados alguns bens furtados em solo espanhol.









