O cortejo, que começou no Centro Escolar de Atouguia da Baleia, percorreu as ruas do centro da vila, com os Reis Magos a distribuir doces e animação pelo público nas ruas, tendo terminado com suas majestades a deixarem oferendas no Presépio Vivo no Largo de Nossa Senhora da Conceição e onde foram anunciados os vencedores da 3ª edição do concurso “Aqui há presépio” assim como os contemplados no sorteio da 2ª edição da campanha “Natal no comércio tradicional”.
Foram entregues certificados de participação a todos os que se inscreveram no concurso. Na categoria Particulares, André Martins, de Reinaldes, arrecadou o 1.º lugar, Joana Vieira, dos Bolhos, o 2.º, e Olga Correia, de Atouguia da Baleia, o 3.º. Na categoria Instituições/Associações, foram contempladas com o 1.º lugar a Associação Desportiva e Recreativa de Casal Moinho, com o 2.º a Igreja de Casal Moinho e com o 3.º a AMA – Associação Mão Amiga, do Lugar da Estrada.
No final e antes de se cantarem as Janeiras, teve lugar o sorteio dos prémios da Campanha “Natal no Comércio Tradicional”, que contou com a participação e o apoio de cinco dezenas de comerciantes e prestadores de serviços da freguesia. Foi pedido a dez crianças que estavam a assistir ao Cortejo para ajudarem a sortear os dez prémios de entre as mais de 30.000 senhas. Foram sorteados 2.250€ em prémios no total, sendo o primeiro de 750€. Os prémios, sob a forma de vales de compras, poderão ser descontados em compras em qualquer um dos estabelecimentos que aderiram à campanha.
O encerramento das festividades foi com coros e associações da freguesia, que cantaram as Janeiras ao público presente.
António Salvador, presidente da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, congratula-se pela diversidade da programação natalícia promovida, que contou com música, teatro, celebrações religiosas e animação para toda a família, em iniciativas pela freguesia, tendo o momento alto sido o Grande Concerto de Natal na Igreja Matriz de São Leonardo, pela Banda Filarmónica União 1.º Dezembro de Atouguia da Baleia, e que este ano contou com a atuação da soprano Ângela Anacleto e do tenor António Geraldo.









