A peça de abertura será a adaptação orquestral do segundo movimento do Quarteto de Cordas Op. 11 de Barber, composta em 1936 e estreada sob a batuta de Arturo Toscanini. Considerada uma das obras mais emblemáticas do século XX, o Adagio distingue-se pelo seu lirismo profundo, pathos e intensidade emocional.
Além dessa obra, o concerto inclui também o “Concerto para quatro violinos em Si menor” de Antonio Vivaldi, com as solistas Maria Bykova, Flávia Marques, Sara Cymbron e Tomás Costa, e encerra com a “Sinfonia n.º 29, em Lá maior (K. 201)” de Wolfgang Amadeus Mozart.
A direção musical estará a cargo de Antonio Pirolli e o espetáculo terá a duração aproximada de 60 minutos.
Os bilhetes já estão à venda, com preços a partir de 10 euros para a tribuna/camarotes, até 15 euros na 1.ª plateia. Existe também um pack família (3 bilhetes) por 32,50€, limitado à 2.ª plateia.
Este concerto reforça a presença regular da Orquestra Sinfónica Portuguesa no CCC e oferece ao público a oportunidade de experienciar uma das mais poderosas composições do repertório orquestral contemporâneo.









