Promovido pelo Município do Bombarral, em parceria com os restaurantes aderentes, o evento convida o público a descobrir e saborear diferentes interpretações desta carne tão caraterística da gastronomia portuguesa.
A Quinzena Gastronómica do Coelho pretende dinamizar a restauração local, valorizando os produtos e saberes do território. Foram onze os restaurantes que aceitaram o desafio lançado pelo Município.
A Grelha apresenta coelho à caçador e coelho grelhado acompanhado de puré de pera rocha, castanhas e batata a murro (só por encomenda), a Casa da Lú tem na ementa coelho no forno com puré de batata doce e pistácio e o restaurante Dom José conta com coelho desossado frito com vinho do Porto e castanhas.
Coelho guisado acompanhado de arroz de ervilhas, é a proposta do Forno do Avô, O Lagar tem sopa de coelho, coelho frito e cabidela de coelho, O Pão prepara coelho no tacho com marmelos e coelho grelhado, e O Pisco coelho frito com migas.
Coelho grelhado na brasa pode ser apreciado no restaurante Os Sócios, enquanto que o Supatra Thai sugere won tons de coelho cozinhados a vapor, com alho e molho de soja, e lombo de coelho frito com alho e folhas de limoeiro Kaffir, sal marinho e piripiri, acompanhado com arroz de jasmim frito com ovo.
Coelho guisado à moda antiga acompanhado de arroz de ervilhas e batata (frita ou cozida) faz parte do menu do Ponto de Encontro e quem for ao Tables Carvalhal pode comer encrouté de coelho estufado com pera rocha, cogumelos e espargos.









