Guilherme Rocha e Pedro Jarrais são os organizadores do evento: “O Jarrais sempre teve o sonho de fazer um evento e eu juntei-me”, disse Guilherme, que é também responsável pela roulotte Burgui, localizada nos Silos. O jovem de 22 anos já utilizou o espaço que agora vai dar lugar à primeira edição da Bopatii para organizar festas de rodas de samba, de onde retirou experiência para este próximo passo em conjunto com o amigo.
Pedro Jarrais, de 24 anos, recordou que o gosto pela organização de eventos lhe vem “desde a escola, quando ganhámos a presidência das listas e começámos a organizar festas”. Mais tarde, o contacto com o grupo de rappers Wet Bed Gang permitiu-lhe viver os bastidores de grandes concertos e criar contactos, experiência que agora traz para a primeira edição da Bopatii.
Os bilhetes tiveram grande procura logo na pré-venda. O primeiro lote, a 6 euros, esgotou em 24 horas. Atualmente está disponível o segundo lote, a 8 euros, com um total de 900 bilhetes. Caso esgote, haverá ainda um terceiro lote à porta do evento. As quatro áreas VIP, no valor de 350 euros cada, também já se encontram esgotadas.
A organização pensou ainda na mobilidade do público, garantindo transporte entre o centro da cidade e a Associação da Lagoa Parceira, a partir das 21h00, por apenas 1 euro. “É uma forma de evitar que as pessoas usem o carro e corram riscos desnecessários”, explicam.
Além dos nomes anunciados no cartaz, os jovens adiantam que haverá convidados surpresa a frequentar a festa.
Para o futuro, os dois empreendedores não escondem a ambição de continuar: “O objetivo é fazer uma vez por mês”, revelou Pedro, sublinhando a vontade de devolver às Caldas uma vida noturna que “já teve e perdeu”. Guilherme lembrou que a geração dos seus pais “teve, se calhar, a melhor discoteca de Portugal, que era a Green Hill”.
Tal como muitas pessoas da sua geração, os jovens mostram-se frustrados por terem de ir muitas vezes para longe, para conseguirem ter uma noite de diversão. Estes acreditam que “às vezes a vida noturna é um bocado interpretada de um lado mau” e querem afastar esse estigma da Bopatii: “Nós não queremos tiros nem facadas, queremos que venham aqui para se divertir”, esclareceu Pedro.
Na página de Instagram do evento (Bopatii), estão disponíveis os contactos dos nove RP’s, junto aos quais se podem adquirir os bilhetes para a festa.










