Na reunião da Assembleia de Freguesia de 26 de setembro, o candidato da Iniciativa Liberal à junta, Ricardo Lemos, interveio no período destinado ao público para obter esclarecimentos sobre o caso.
O candidato salientou que a Lei Eleitoral dos Órgãos das Autarquias Locais estabelece que “é proibida a utilização de bens públicos para fins de propaganda eleitoral”.
Segundo declarações ao JORNAL DAS CALDAS de Pedro Brás, presidente da União de Freguesias e que se recandidata ao lugar, o VM fez um pedido oficial de empréstimo de cadeiras, que foi aprovado. Esse pedido foi reencaminhado para os serviços do armazém, que terão decidido que estas seriam transportadas por uma carrinha da União de Freguesias.
“Eu não dei nenhuma ordem para ser utilizada a carrinha, não é assim que as coisas funcionam”, explicou o autarca. Nesse transporte a carrinha foi conduzida por um funcionário da autarquia.
“A manutenção da Capela de São Jacinto é da responsabilidade da União de Freguesias e as cadeiras foram pedidas para esse espaço”, salientou ainda.
Pedro Brás desvaloriza a questão e garante que a União de Freguesias sempre disponibilizou os seus meios a todas as forças partidárias, mas quando percebeu a polémica deu ordens para que não fosse utilizada a carrinha para trazer as cadeiras de volta para o armazém.










