O objetivo é apoiar e promover o ecossistema empreendedor da região Oeste, capacitando empreendedores, pequenos negócios ou startups com ideias inovadoras ou projetos em fase inicial e transformando-os em negócios sustentáveis e competitivos.
O programa contempla dois Bootcamps intensivos de 14 horas, dedicados ao Design Thinking, modelo e plano de negócio, passando pelos desafios da digitalização dos negócios com Inteligência Artificial, culminando num Demo Day com apresentação pública de projetos.
Complementarmente, serão dinamizados sete workshops temáticos (presenciais e online), incidindo sobre áreas-chave como a viabilidade do negócio, marketing digital, compliance legal, literacia financeira, incentivos e capital de risco.
A iniciativa representa um investimento da AIRO no ecossistema de aproximadamente quinze mil euros, assegurando a realização dos workshops, bootcamps, materiais de apoio e produção editorial, incluindo flyer´s e ebook de suporte para os empreendedores.
Para Sérgio Félix, secretário-geral da AIRO, “este programa de aceleração representa uma oportunidade única para reforçar o dinamismo económico do Oeste. Ao investir na capacitação dos empreendedores, estamos a criar condições para que novas ideias se possam concretizar, para que os projetos ganhem consistência e para que o ecossistema empresarial da região se torne mais competitivo e inovador. O sucesso desta iniciativa depende também da participação ativa dos empreendedores locais, que são a verdadeira força motriz desta transformação e de todos os parceiros do startup Oeste”.
As inscrições são gratuitas.










