No final das apresentações institucionais haverá uma mesa redonda com os representantes do projeto e parceiros estratégicos, com espaço para uma visita ao local da obra e almoço volante.
O “Surf Park”, um aldeamento turístico de 4 estrelas inovador, vai ter a primeira piscina de ondas da Zona Euro, com a alta tecnologia Wavegarden, em Portugal. Esta infraestrutura única permitirá gerar até 1.000 ondas por hora e mais de 25 tipos diferentes de ondas, adaptadas a todos os níveis de surfistas — de iniciantes a profissionais.
Co-financiado pelo Compete 2030, este projeto visa posicionar Portugal como uma referência europeia na experiência de surf em ambiente controlado, promovendo o turismo de qualidade, a criação de emprego e a dinamização económica da Região Centro. A construção já se encontra em curso desde julho.
Como forma simbólica de assinalar este momento marcante, será atribuído a cada convidado um voucher exclusivo para ser um dos primeiros a surfar na Surfers Cove aquando da inauguração.










