O evento, de entrada livre, vai ter lugar junto à Fonte Gótica, nas traseiras da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
Depois do enorme sucesso das duas primeiras edições, será uma oportunidade para revisitar outros tempos, com recriação histórica de ambientes civis e militares, música e dança medieval, espetáculo de fogo e outra animação.
A forte componente gastronómica estará a cargo das associações da freguesia de Atouguia da Baleia. O evento conta com dezenas de figurantes que, trajados à época, levarão a cabo as recriações históricas, assim como mercadores e artesãos.
O presidente da Junta de Freguesia, António Salvador, sublinha a importância deste evento: “A Junta de Freguesia tem uma grande satisfação em ver como as pessoas aderiram ao Festim Medieval. É um evento com um excelente ambiente, com ótima gastronomia e grande diversidade na animação. Tenho a certeza de que toda a gente que nos visitou nas duas primeiras edições do Festim vai este ano querer regressar a um ambiente de festa muito especial”.
Além da animação profissional, há também um envolvimento das associações locais, quer na dança, quer na música. Como ponto alto, haverá na noite de 13 de setembro um espetáculo de fogo. Haverá também, como novidade deste ano, uma zona com animais, possibilitando a interação com as crianças.
O Festim Medieval decorre ao jantar nas noites de sexta-feira e sábado (entre as 18h30 e as 01h00) e na tarde de domingo (entre as 12h30 e as 18h00).










