Previsão do tempo

11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 13° C

Detido por furtos em residências

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Caldas da Rainha tem vindo a realizar diversas detenções na área do destacamento territorial, como aconteceu nesta última semana.

No dia 11 de março, pelo NIC da GNR de Caldas da Rainha foi detido no concelho da Marinha Grande um homem de 44 anos referenciado por três crimes de furto qualificado, um crime de furto simples e um crime de furto, na forma tentada.

No âmbito de uma investigação por furtos em residências e alojamentos de turismo rural, que decorria desde o início do ano, no concelho de Alcobaça, os militares da GNR realizaram diligências de investigação que permitiram identificar e localizar o suspeito.

De acordo com o Ministério Público, que promoveu  o primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal de Leiria, no período compreendido entre o dia 22 de dezembro do ano passado e 31 de janeiro deste ano, o arguido introduziu-se no interior de cinco residências e de um estabelecimento comercial situados na área de Pataias, no concelho de Alcobaça, e dos mesmos retirou vários objetos que poderia facilmente converter em dinheiro para sustentar o vício da droga.

Verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa e perigo de fuga, foi determinado que o arguido aguardasse o desenvolvimento do processo em prisão preventiva.

O suspeito, toxicodependente, possui antecedentes criminais pela prática de ilícitos semelhantes, encontrando-se, presentemente, em situação de liberdade condicional, após ter sido condenado a uma pena de prisão de dez anos e nove meses.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

85 toneladas de chocolate no Festival Internacional

A antecipar os doces de Páscoa, o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, na sua 22ª edição, vai decorrer entre os dias 21 de março e 6 de abril, às sextas, sábados e domingos, das 11h00 às 21h00.

chocolate

Rampa Foz do Arelho

O Núcleo Desportos Motorizados de Leiria organiza no dia 23 de março a 13ª Regularidade Sport Plus da Foz do Arelho, a pontuar para o 12º Series by NDML 2025. Conhecida como Rampa Foz do Arelho, a competição motorizada regressa à vila, com três séries de regularidade às 11h00, 14h00 e 16h00.

rampa

Intervenção perante derrocada em Cortém

Uma derrocada na Rua João Alves, em Cortém, levou à intervenção do Município de Caldas da Rainha com o apoio dos funcionários da Junta de Freguesia de Vidais.

cortem
Q