O certame contou com um vasto programa, que incluiu dinamização de diversos ateliês, espetáculos de teatro, encontros com autores, pinturas faciais, insufláveis, entre outras iniciativas.
Nos dias 30 de maio e 2 de junho o evento foi exclusivamente dedicado ao público escolar. A 31 de maio e 1 de junho o evento foi aberto à comunidade em geral.
No Dia Mundial da Criança (1 de junho), a participação foi gratuita para crianças até aos 12 anos (inclusive).
O programa contou com o espetáculo de teatro infantil “O Principezinho – Musical”, pela Slingshot, “Histórias Cantadas pela Senhora da Mala Lilás”, pela Toca dos Sons, O Patinho Feio”, pela Cativar – Teatro para a Infância, e “Pinóquio – Cyber Estórias para um Velho Boneco”, pelo Teatro TapaFuros.
Atuou o Coro Infantil do Círculo de Cultura Musical Bombarralense e também a Orquestra de Câmara da Guarda Nacional Republicana no concerto “O Pedro e o Lobo”.
Foi feita a apresentação do livro “Salgueiro Maia – O Herói do 25 de Abril”, pela autora Vanda Furtado Marques, assim como do livro “Tomé, o Gaio Semeador”, pela autora Sofia Quaresma, do livro “Xafir e os Saltimbancos”, pela autora Alice Caetano, do livro “Maria, O Pequeno Raio de Sol”, pela autora Susana Pestana, e do livro “Debaixo da Minha Almofada…”, pela autora Marta Gesteiro.
O tema deste ano, “As aves da Mata”, surgiu porque “existe um livro que identifica todas as aves residentes na nossa Mata Municipal e achámos que seria bastante interessante para a nossa população mais pequena e também para os pais ou outros adultos que nos queiram visitar, que tomassem conhecimento mais de perto sobre o conjunto de aves”, explicou a vereadora Maria de Fátima Coelho.









