Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 20° C
19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 21° C

Art4Family aposta no “Regresso às Artes”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O “Regresso às Artes” marcou o início de uma nova época artística para a Art4Family, galeria no Shopping Caldas da Rainha, na Rua Raul Proença.
Cristina Lourenço com o presidente da Câmara

O “Regresso às Artes” marcou o início de uma nova época artística para a Art4Family, galeria no Shopping Caldas da Rainha, na Rua Raul Proença.

Na manhã do passado sábado foi inaugurada a exposição de pintura e escultura da artista Cristina Lourenço. Intitulada “Pés no Ar! Gigantes enlaçadamente coloridos”, procurou trabalhar a ideia de que todos os seres humanos têm diversas camadas. 

“Há um todo e a parte. A soma e a unidade e a conjugação de tons e padrões que faz criar personagens que habitam em nós”, expressou a artista. 

O conjunto em si cria um universo de materiais e sentidos, um mundo criado por Cristina Lourenço. “Trabalho com muitas matérias, tudo o que tenho à mão. Os últimos trabalhos são estes de arame, a partir de cabides, aqueles que vamos buscar às lavandarias quando trazemos as roupas e fui buscar a uma loja perto da minha casa que faz batas”, revelou a artista.

Atualmente dá aulas de artes aos 5.º e 6.º anos nas Caldas da Rainha, cidade onde reside. Licenciou-se em Ensino Educação Visual e Tecnológica e realizou cursos de serigrafia, joalharia e formações no Cencal na área de cerâmica, azulejaria, pintura cerâmica e escultura. 

A exposição pode ser vista até final de outubro.

“Paxi Convida”

A galeria de arte contou ainda com a primeira edição de “Paxi Convida”, um evento surpresa a ser renovado mensalmente.

Paxi Canto Moniz começou no mundo da cerâmica por acaso: “Tenho um filho autista e ele começou a fazer bolinhas de barro, eu peguei num bocado e saíram umas bonecas. Estava cá dentro escondido esta coisa que eu não sabia que sabia fazer”, confessou.

Fotógrafa de profissão, percebeu que tinha um talento natural para esta expressão artística. Paxi acredita que as peças que vão para casa das pessoas têm uma boa energia, e vão dar sorte a toda a gente.

Esta exposição aconteceu no seguimento das peças que foram apresentadas a 24 de agosto, Dia do Artista, e que tiveram uma recetividade muito positiva.

“Aprendi isto sozinha, tinha pessoas amigas que compravam, mas pessoas que eu não conheço comprarem dá-me muito mais confiança e vou para a frente com peças ainda melhores”, relatou.

No instagram “be4ever_atelier” é possível ver todas as peças da artista, que convidou a amiga Maria Ernesto para integrar a sua coleção, que estará patente por tempo indeterminado. 

Maria Ernesto cria colares originais e nesta exposição apresentou quinze modelos. “Já fazia colares há muitos anos e começou como uma brincadeira para fazer coisas na praia porque não conseguia estar quieta”, contou a artista, que utilizou peças de Paxi nas suas jóias.

Usa todo o tipo de materiais, como aço, ferro, madeira, cerâmica, prata, entre outros. “Gosto de ter os materiais à minha frente e construir as peças com o que vejo, como uma intuição” expressou a artista.

Maria Ernesto handmade é o nome da marca da artista, que vive em Setúbal, e é possível encontrar as peças no instagram @ mariaernesto_handmade.

O espaço Art4Family pode ser visitado de segunda a sexta, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, e sábados, das 09h00 às 13h00. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

António Morgado 23.º no contrarrelógio para sub-23

António Morgado foi o 23.º classificado no contrarrelógio para sub-23 do Campeonato do Mundo de Estrada, uma prova de 29,9 quilómetros, disputada nesta segunda-feira entre Gossau e Zurique, na Suíça.

morgado

PJ fez buscas nas Caldas, Óbidos e Alfeizerão para combater tráfico de droga

A Operação “Bola de Neve”, realizada pela Polícia Judiciária (PJ) e que permitiu a detenção de nove indivíduos suspeitos de envolvimento em tráfico de estupefacientes dissimulados em cocos vindos da América do Sul, incluiu buscas nas Caldas da Rainha, Óbidos e Alfeizerão.

pj

Apresentação de livro no Museu José Malhoa

O livro "Espaço Religioso das Promessas: missivas a S. Bento da Porta Aberta e súplicas a outros Entes Sagrados", de Maria Engrácia Leandro e Rui Pedro da Silva Leandro, vai ser apresentado no Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha, no dia 28 de setembro, às 16h00.

livro