Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 22° C
20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 22° C
20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C

Músico caldense atua no “Estrelas ao Sábado”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Guilherme Sedas descobriu a paixão pela música muito cedo. O caminho tem sido cheio de conquistas a nível regional. O próximo passo é a televisão nacional. 
Guilherme Sedas

Guilherme Sedas descobriu a paixão pela música muito cedo. O caminho tem sido cheio de conquistas a nível regional. O próximo passo é a televisão nacional. 

Tem 26 anos e é natural de Tornada, Caldas da Rainha. A música apareceu na sua vida ao acaso, mas não foi por acaso que continuou: “Foi o meu padrinho que me ofereceu a primeira guitarra quando era mais novo e por incentivo do meu pai comecei a aprender a tocar na internet”, contou.

Da internet passou para duas escolas de formação, um ano no Centro da Juventude das Caldas da Rainha e outro no Conservatório das Caldas da Rainha. 

Fez o secundário na Escola Secundária Raul Proença, onde começou a atuar em listas de associação de estudantes, tendo-se evidenciado no concurso interescolar “Toma Lá Talento”.

A notícia de que havia um rapaz com uma voz e uma guitarra, que tocava maioritariamente música acústica, começou a espalhar-se e o Guilherme atuou em vários eventos e espaços locais.

O festival literário internacional em Óbidos foi o degrau seguinte na sua carreira artística, onde irá atuar em outubro pelo 3º ano consecutivo.

Relativamente ao seu estilo musical, o artista indicou: “Sempre adaptei músicas mais comerciais a um estilo acústico, apenas com uma guitarra e alguma percussão. Toco maioritariamente música portuguesa, ainda que possa ser menos conhecida por vezes”. 

As suas referências musicais são artistas de renome nacional como Rui Veloso, António Zambujo, Miguel Araújo, Quatro e Meia e Tiago Nacarato. 

O próximo passo será a participação no “Estrelas ao Sábado” na RTP1, no dia 5 de Outubro pelas 14h15, numa tarde que será certamente inesquecível para o artista caldense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Obras vão melhorar segundo edifício da ESAD.CR

A melhoria do conforto e da segurança são o principal objetivo das obras de reabilitação do Edifício Pedagógico 2 da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR), que vão custar cerca de 492 mil euros, pagos pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

obrasESAD

Zélia Évora expõe na Nova Medical School

A caldense Zélia Évora é uma das duas artistas que participam numa exposição de arte inclusiva que foi inaugurada a 27 de setembro, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Retina, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas.

retinazelia1

Crimes contra o património levam à prisão

Um jovem de 24 anos deu entrada no estabelecimento prisional das Caldas da Rainha no passado dia 27 para cumprimento da pena de prisão de dois anos e oito meses, à qual havia sido condenado por crimes contra o património.

gnr5