Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 24° C
19° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 24° C
19° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 24° C

António Morgado 23.º no contrarrelógio para sub-23

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
António Morgado foi o 23.º classificado no contrarrelógio para sub-23 do Campeonato do Mundo de Estrada, uma prova de 29,9 quilómetros, disputada nesta segunda-feira entre Gossau e Zurique, na Suíça.
O caldense no contrarrelógio para sub-23 do Campeonato do Mundo de Estrada

António Morgado foi o 23.º classificado no contrarrelógio para sub-23 do Campeonato do Mundo de Estrada, uma prova de 29,9 quilómetros, disputada nesta segunda-feira entre Gossau e Zurique, na Suíça.

O corredor das Caldas da Rainha concluiu o esforço com 39’07’’26, mais 2’24’’56 do que o espanhol Iván Romeo, que conquistou o título mundial com 36’42’’70. António Morgado esteve melhor na subida do percurso e também nos derradeiros dez quilómetros, totalmente a rolar. Onde o ciclista de Salir do Porto esteve menos bem foi nas partes mais técnicas, algumas viragens na fase inicial e as descidas mais técnicas.

Esse desempenho ficou patente nos tempos intermédios de António Morgado. No primeiro ponto intermédio, que incorporava parte da subida, Morgado foi o 17.º mais rápido. No setor intermédio, que incluía as descidas tecnicamente mais exigentes, o corredor da Seleção Nacional foi o 24.º entre os 69 participantes. Já no trecho completamente plano, que encerrou a corrida, António Morgado foi 18.º. Contas feitas, acabou na 23.ª posição, melhorando o 27.º lugar de 2023.

“O António Morgado tem potencial para fazer melhor, mas precisa de trabalhar a disciplina de contrarrelógio. Com a qualidade que tem, o potencial de melhoria é imenso. A participação no Campeonato do Mundo, sendo sempre com o objetivo de conseguirmos o melhor resultado possível, serve também para percebermos o caminho que falta percorrer”, considera o selecionador nacional, José Poeira.

“As sensações não foram as melhores. Onde me senti melhor foi na subida e já na parte final. Não sendo o contrarrelógio o meu principal objetivo, não arrisquei nas descidas, até porque a estrada ainda estava muito molhada quando parti. Agora é continuar a trabalhar para a prova de fundo, na sexta-feira”, comentou António Morgado. Nas contas do pódio, Iván Romeo teve a companhia do sueco Jakob Söderqvist, a 32,05 segundos, e do suíço Jan Christen, a 40,68 segundos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Traseiras do Palácio Real têm videovigilância desde o final de 2023

Na sequência da ação de voluntariado que teve como objetivo pintar as traseiras do Palácio Real, nas Caldas da Rainha, o JORNAL DAS CALDAS apurou junto da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) que, desde o final do ano passado, esta zona tem videovigilância.

traseirasmuseuhospital

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

queda