A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).
Em 2º lugar ficou o Clube Voleibol Braga, em 3º o Clube Voleibol Aveiro, em 4º a Associação Desportiva de Óbidos (Óbidos), em 5º o Santa Cruz Sport Clube (Ilha Graciosa – Açores), em 6º o Gurd MTBA (Sintra), em 7º o Madeira Torres Voleibol (Torres Vedras), em 8º o Vetaball (Marinha Grande) e em 9º o Frei Gil Voleibol Clube (Oliveira do Bairro).
Ao longo do torneio efetuaram-se 18 jogos. Todas as equipas disputaram quatro partidas. Às nove equipas foram entregues taças e às atletas medalhas individuais, personalizadas com o seu nome inscrito.
A equipa das veteranas femininas da Associação Desportiva de Óbidos foi composta por Ana Gil, Célia Anunciação, Marianne Mrotskouski, Vanessa Mrotskouski, Ana Cortez, Inês Santos, Margarida Serrenho e Margarida Aldrabinha.
As bancadas ao longo do dia estiveram bastante compostas. Em representação da Câmara Municipal de Óbidos esteve presente no torneio a vereadora do desporto, Margarida Reis. Estiveram igualmente presentes outros representantes da autarquia, bem como vários membros das juntas de freguesia e elementos dos órgãos sociais da Associação Desportiva de Óbidos.
Destaque para a presença de uma equipa proveniente do arquipélago dos Açores, fruto de um intercâmbio.
A Câmara Municipal de Óbidos brindou esta equipa com um jantar de confraternização num restaurante local.
A comitiva açoriana fez um passeio no interior das muralhas de Óbidos, acompanhado por funcionários da Câmara Municipal, ligados ao turismo, tendo havido uma visita guiada ao castelo, ao aqueduto, a alguns monumentos e edifícios.
No mês de junho, a equipa feminina de Óbidos irá deslocar-se à Ilha da Graciosa, com o intuito de também participar num torneio de voleibol.
Os responsáveis pela secção de voleibol obidense, Jorge Sousa e Marco Jesus, agradeceram a dedicação de um grupo de atletas e familiares na preparação das refeições, destacando a ajuda de Marisa Mrotskouski, progenitora de duas atletas de Óbidos. O agradecimento é extensível aos responsáveis da Associação Recreativa e Cultural da Capeleira e Navalha, pelo facto de terem disponibilizado o espaço para se confecionar quer as refeições, quer o local para as mesmas.
0 Comentários