Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C

Aluna da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste ganhou concurso nacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Iara Assis, aluna da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), foi a vencedora da prova de turismo do XIX Concurso Inter-Escolas, que este ano foi realizado na cidade de Portimão, de 27 a 29 de fevereiro, tendo a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão como escola anfitriã da iniciativa.
Iara Assis tem 37 anos e foi a vencedora da prova de turismo

Iara Assis, aluna da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), foi a vencedora da prova de turismo do XIX Concurso Inter-Escolas, que este ano foi realizado na cidade de Portimão, de 27 a 29 de fevereiro, tendo a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão como escola anfitriã da iniciativa.

O Turismo de Portugal, através da sua rede nacional de escolas, organiza há 20 anos o Concurso Inter-Escolas para os seus alunos mais talentosos e motivados e também para alunos selecionados de outras escolas profissionais e da rede de ensino superior que integrem a AEHT – Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo. Num ambiente de saudável competitividade, mas também em muitas situações de cooperação, os participantes apresentam a sua criatividade.

Numa edição que juntou 150 alunos a competir em vários domínios da hotelaria e turismo, a EHTO viu a sua aluna do Curso de Gestão de Turismo ganhar a prova.

Natural de Bom Despacho, no Estado de Minas Gerais, Brasil, Iara Assis, de 37 anos, destacou-se na primeira fase numa prova de avaliação de conhecimentos gerais sobre turismo, bem como, na prova de inglês. Passou à segunda fase de avaliações (final), onde teve de apresentar um trabalho sobre o turismo mais relevante na cidade de Portimão.

A última prova foi realizada em grupo, com um aluno de outra escola, onde tiveram que criar, desenvolver e apresentar em inglês um itinerário por Portimão.

O diretor da EHTO, Daniel Pinto, sublinhou que a sua escola, com instalações em Caldas da Rainha e Óbidos, “tem tradição de bons resultados na prova de turismo no âmbito do Concurso Inter-escolas, tendo conseguido obter por diversas vezes o 1.º lugar, como foi o caso de Carolina Germano (2019) ou Fátima Joaquim (2018)”. A EHTO nasceu há 18 anos, precisamente com a turma de Gestão de Turismo a funcionar no seu primeiro ano letivo, em 2006/2007.

O Curso de Gestão de Turismo (CET – Nível V) tem como missão formar e capacitar profissionais da área do turismo para trabalhar nas áreas de gestão, marketing, animação, eventos, património e informação, organizando programas e projetos que proporcionem as melhores experiências aos turistas, com foco na ética, sustentabilidade e inovação, contribuindo para a valorização e qualificação da oferta turística. O Curso de Gestão de Turismo tem uma taxa de empregabilidade de 95%.  

Em relação ao XIX Concurso Inter-Escolas, destaque ainda para a prestação de Salvador Cardoso, 16 anos, natural de Peniche, que está a frequentar o 10.º ano no Curso Técnico de Cozinha/Pastelaria na EHTO e que conseguiu obter o 2.º lugar na prova de Decathlon – Cozinha Fria, num universo de 12 alunos.

O concurso contemplou 13 provas de diversas áreas e conhecimentos do setor e da EHTO estiveram em competição nove alunos: Iara Assis (Turismo); Jéssica Costa (Cozinha); Salvador Cardoso (Cozinha Fria); Joana Oliveira (Pastelaria); Pedro Vicente (Restaurante); Anastásia Pasternak (Barista); Diogo Filipe (Empreendedorismo); Cláudio Querido (Cozinha Vegetariana); Beatriz Conceição (Cozinha Bio).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias

Mexilhão gigante no Paul de Tornada

A Associação Pato encontrou um mexilhão gigante no Paul de Tornada quando se dedicava ao estudo dos cágados. Tinha 176 milímetros de comprimento e a espécie nem estava identificada nesta região.

mexilhao

Resultados da monitorização de cágados vão ser apresentados

A monitorização de cágados (tartarugas de água doce) na Reserva Natural Local do Paul de Tornada já remonta a 1995. Desde essa altura que se tem vindo a realizar monitorizações destas espécies de forma a avaliar as populações de cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis) e cágado-mediterrânico (Mauremys leprosa) no Paul de Tornada.

cagados