Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
5° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C

Chega diz que carrinhas do partido foram atacadas na cidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente do Chega, André Ventura, denunciou que alguns dirigentes do partido foram atacados durante uma ação de campanha nas Caldas da Rainha, no dia 7.
Condutora terá sido puxada para fora da carrinha por um indivíduo

O presidente do Chega, André Ventura, denunciou que alguns dirigentes do partido foram atacados durante uma ação de campanha nas Caldas da Rainha, no dia 7.

“Uma jovem de 24 anos foi agredida dentro da carrinha que seguia com o símbolo do Chega”, afirmou, durante o discurso que proferiu num almoço/comício em Portimão.

“Vamos naturalmente apresentar queixa”, indicou, manifestando que este tipo de ações “são o sinal do desespero” dos adversários, que “esqueceram a ideia de nos derrotar nos argumentos”.

A situação começou quando quatro viaturas de campanha do partido, identificadas com bandeiras e cartazes, estavam paradas no estacionamento junto à entrada para a zona dos courts de ténis do Parque e passou um indivíduo que terá cuspido para uma das viaturas, segundo se pode ver num vídeo divulgado pelo Chega de Ansião, que veio apoiar a Distrital de Leiria nas ações de campanha em Caldas da Rainha.

“Este indivíduo agrediu, insultou, danificou e forçou a entrada num veículo da caravana do Chega”, relatou a Concelhia de Ansião. O caso aconteceu quando se encontravam no Largo da Rainha, a caminho da Praça da Fruta.

No vídeo vê-se o prevaricador a cuspir para o vidro de uma das carrinhas e a tentar abrir a porta, ao mesmo tempo que grita “fascistas de m…”, após ter arrancado bandeiras colocadas nas janelas.

Segundo fonte do Chega, o indivíduo despejou “um pacote de sumo por cima da cabeça” da condutora e “puxou-a para fora da carrinha”. Para além disso “dirigiu-se aos outros carros e arrancou as bandeiras, danificou os carros com pontapés, partiu retrovisores e cuspiu nas pessoas”.

A mesma fonte adiantou que o “presidente da distrital de Leiria foi falar com a polícia” para relatar a ocorrência. Contactada pela Lusa, fonte da PSP indicou que o caso foi comunicado telefonicamente.

“Não defendemos nenhum uso de força para oprimir ideologias diferentes. Nós apoiamos a democracia e não podemos ficar com braços baixos quando nos damos caras com o fascismo”, manifestou o Chega.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividade cirúrgica da neoplasia da mama regressa ao Hospital

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde revogou a suspensão da atividade cirúrgica, no âmbito da neoplasia da mama na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), nas Caldas da Rainha, confirmou o conselho de administração da ULSO, o que significa que está de regresso.

cancro

Cara de Espelho no CCC

Cara de Espelho atua no dia 18 de janeiro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

cara