Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
13° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
13° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C

António Morgado nono no arranque do Grande Prémio das Nações

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista de Salir do Porto, António Morgado, foi nono a cortar a meta na primeira etapa do Grande Prémio das Nações, uma ligação de 132 quilómetros, entre Kaposvar e Balatonföldvar, na Hungria, tendo sido o melhor elemento da Seleção Nacional nesta prova pontuável para a Taça das Nações de Sub-23.
O ciclista caldense participa em prova pontuável para a Taça das Nações de Sub-23

O ciclista de Salir do Porto, António Morgado, foi nono a cortar a meta na primeira etapa do Grande Prémio das Nações, uma ligação de 132 quilómetros, entre Kaposvar e Balatonföldvar, na Hungria, tendo sido o melhor elemento da Seleção Nacional nesta prova pontuável para a Taça das Nações de Sub-23.

A etapa desta quarta-feira começou a definir-se nos quilómetros iniciais, com a fuga de três corredores. O dinamarquês Nikolaj Mengel, o polaco Michał Żelazowski e o americano Cole Kessler. O trio entendeu-se bem e elevou a vantagem para o pelotão para cerca de oito minutos.

Várias seleções acabaram por fazer uma perseguição feroz e Portugal foi uma das equipas que colaborou nesse trabalho. Nikolaj Mengel isolou-se e pedalou para o triunfo em solitário, ao fim de três horas, dois minutos e vinte e dois segundos.

Michał Żelazowski foi segundo e Cole Kessler fechou o pódio do dia, ambos a 35 segundos. O pelotão principal chegaria um minuto e vinte oito segundos depois do vencedor, num final de etapa atribulado, com uma queda coletiva.

António Morgado foi o único português no grupo principal. O corredor das Caldas da Rainha ocupa o nono lugar na classificação geral, a um minuto e trinta e oito segundos de Nikolaj Mengel, que ganhou dez segundos de bonificação.

A segunda etapa irá desenrolar-se nesta quinta-feira. Terá 152 quilómetros, começando em Hatvan e terminando em Bükkszentkereszt. É uma tirada em carrossel, com três subidas longas, a última a terminar bem perto da chegada. A partida será às 10h00 e a chegada perto das 14h00. Será a segunda e última etapa na Hungria, antes da viagem do pelotão para a Eslováquia e a Polónia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Unidade Local de Saúde do Oeste melhora processo cirúrgico

A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) encontra-se em processo de certificação de um programa inovador que tem impacto em todas as fases do processo cirúrgico, desde a preparação pré-operatória até ao período pós-alta, com o objetivo de otimizar a recuperação, reduzir o tempo de internamento hospitalar e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

cirurgia

Celebração dos 90 anos do Museu José Malhoa

Com a atuação da Orquestra de Sopros do Conservatório de Caldas da Rainha e do Quarteto de Saxofones da Banda Comércio e Indústria, na tarde de 28 de abril foram celebrados os 90 anos de história do Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha.

malhoa

Cencal distinguido

Na sessão comemorativa do seu sexto aniversário, a Associação Portuguesa das Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCVC) distinguiu o Cencal - Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica pelos 40 anos de atividade nas Caldas da Rainha.