Um novo edifício está a nascer no Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos, constituindo a futura sede da empresa Manusystems – Manutenção de Sistemas, atualmente em atividade na Zona Industrial de Caldas da Rainha.
É a terceira obra a nascer na envolvente dos edifícios centrais, fruto da operação imobiliária desencadeada em meados de 2019 e que resultou, entre 2019 e 2021, na venda de dez lotes a nove empresas.
“O nosso projeto contempla dois edifícios, A e B. Por agora, avançamos com o edifício A, que irá acolher um total de vinte colaboradores”, explicou Arnaldo Santos, diretor-geral da Manusystems, que assume a gestão de pequenos sistemas de captação, produção e distribuição de água para fins industriais específicos ou para consumo humano, estando presente nos mercados brasileiro, alemão e espanho.
“Este edifício foi projetado para tirar o máximo partido da projeção solar. Toda a sua envolvente permite esse aproveitamento energético. A ideia é alcançarmos a neutralidade carbónica, através da utilização de ‘energias verdes’”, adiantou.
O Óbidos Parque é um centro de negócios de base tecnológica, digital e criativa, do qual fazem hoje parte perto de 40 empresas em regime físico e cerca de 25 em regime virtual. Através de uma interligação dinâmica entre empresas, mercado e comunidade académica e de investigação, o parque oferece um ecossistema de inovação favorável ao desenvolvimento de projetos, quer estejam numa fase embrionária, nascente, ou numa fase avançada de maturação.
O primeiro edifício a ser construído no âmbito da operação imobiliária iniciada em 2019 ficou concluído em 2021, sendo da Gadget Priority, empresa de eletrónica e desenvolvimento de produtos como rádios, antenas e gadgets. Seguiu-se a construção da nova casa da Softpack, empresa de software de gestão comercial, que deverá estar concluída em breve.
0 Comentários